Google+ */?>
  • Artigos
  • Inovação
As 10 melhores e obrigatórias apps para o teu smartphone – Android

As 10 melhores e obrigatórias apps para o teu smartphone – Android

10 de Junho de 2015

  • Para quem usa o sistema operativo Android no seu smartphone, agrupamos uma lista de apps gratuitas que são um sucesso entre os seus utilizadores. Sim, pela sua utilidade.

    1- Helium
    Esta app é obrigatória para todos aqueles que perdem muitas vezes informações ou dados importantes que estão guardados no telefone. É igualmente útil para quem nunca faz um backup dos dados que tem, ou não queira fazer. Com o Helium vais conseguir fazer um backup de tudo e ter a tua informação e dados seguros.

    2- Drupe
    Usas muitas apps de chat? Recebes mensagens do whatspp, viber e outras semelhantes? Com esta app, o Drupe, as mensagens vão todas parar ao mesmo sítio, fazendo com que não corras o risco de te esquecer de responder a alguém. Com esta app consegues igualmente gerir e ter acesso aos teus contactos das diferentes apps de mensagens que usas.

    3- Unclouded
    As soluções cloud, por exemplo o Dropbox, o Google drive e outros vieram resolver muitos problemas a quem os usa, mas neste momento, com tantas soluções deste género que temos à disposição, acabamos por usar mais que uma.

    Com a app Unclouded, podemos juntar todas num só local e assim poder encontrar aquele ficheiro que sabemos que tínhamos guardado, mas não nos lembramos em que cloud.

    4- Dreamstime – Que tal vender as fotos que tiras com o smartphone?
    Esta app é gratuita e também pode fazer com que ganhes algum dinheiro com a mesma. Com esta app podes gerir as fotos que tiras com o telefone, e caso queiras, selecionar e fazer upload para um servidor do Dreamstime onde poderão ser vendidas.

    5- Todoist – to do list
    Na categoria da produtividade esta app é considerada umas das melhores para android. Com a Todoist consegues organizar e planificar as tuas tarefas e dar um impulso na tua produtividade. Podes ainda adicionar documentos provenientes do dropbox ou do Google drive e sincronizar também as tarefas que estejam já criadas noutras plataformas, como o calendário do Google, por exemplo.

    6- Microsoft Office Mobile
    Talvez muita gente não saiba, mas o Microsoft office também já chegou ao android e pode ajudar muito naqueles momentos em que queremos visualizar e editar documentos do word e excel e outros, no smartphone.

    7- Greenify App Hibernator

    Se queres gerir melhor o funcionamento das diversas apps que tens instaladas e ainda poupar na bateria do smartphone, esta app é uma boa solução. Ela vai gerir a energia necessária para a funcionamento de cada uma delas e permitir um gasto mais eficiente da energia da bateria do teu telefone.

    8- Snappseed
    Apps de edição de fotos não faltam para android, no entanto esta surge como sendo uma das mais sugeridas pelos utilizadores deste sistema operativo. Experimenta e vê se é melhor daquela que tens!

    9- Evernote
    Um pouco à imagem do Goggle Keep, o Evernote salva as tuas notas e ficheiros, mas tem outras particularidades que fazem com que seja uma das apps mais apreciadas neste nicho. Podes igualmente agendar lembranças, e fazer tudo isto a partir dos vários dispositivos que tenhas, como o smartphone, tablet ou computador.

    10- Feedly
    Costumas ler notícias ou conteúdos de vários sites, que segues religiosamente? Com esta app, podes seguir todas as atualizações de notícias desses sites sem ter de aceder a todos eles. Podes também organizar os conteúdos por áreas. Por exemplo, crias um menu dentro do feedly com o nome ‘emprego’, e colocas lá os sites de emprego que segues. Caso coloques o manda-te lá, sempre que visitares o feedly, as nossas notícias estarão lá sem teres que visitar o nosso site.

     

  • Artigos Relacionados