Google+ */?>
  • Artigos
  • Motivação
As 7 melhores razões para seres Empreendedor

As 7 melhores razões para seres Empreendedor

18 de Outubro de 2013

Nunca ninguém disse que ser empreendedor era um trabalho fácil, mas a verdade é que o empreendedorismo surge do esforço e paixão. Se olharmos para a palavra “empreendedor”, chegamos à conclusão que a mesma acaba em “dor”, mas a verdade é que sem ela, não chegamos a lado nenhum.

A paixão por fazer algo que gostamos torna o trabalho em prazer e quando estás a fazer algo que realmente adoras, nunca irás sentir esforço não recompensado. De seguida irei mostrar-te as principais razões que poderão levar-te a pensar em ser empreendedor.

–  Gostares de desafios
Para ser empreendedor é essencial gostar de correr riscos, desafios e de superar obstáculos. Não existem negócios 100% seguros e podes ter a certeza que existirão sempre momentos de fracasso e de sucesso. Portanto, é preciso que acima de tudo gostes do que fazes porque quem prefere estar sentado numa cadeira o dia todo sem fazer nada não se deve aventurar como empreendedor.

– Parar de receber ordens
Talvez esta poderá ser a melhor notícia. Poderás ser o teu próprio patrão, uma vez que és tu que estabeleces os teu próprios horários, os teus objectivos e os teus clientes e parceiros.

–  Seres dono do teu próprio negócio
Poderás tomar decisões que consideras as mais acertadas para o que pretendes fazer, da forma mais honesta e eficaz. Tu é que decides o caminho que o teu negócio deverá seguir.

– Fugir da vida monótona
Ao teres o teu próprio negócio, será tudo menos monótona. Ser empreendedor é sempre uma tarefa desafiadora, dinâmica, cheia de imprevistos e sempre movimentada. A monotonia não existe na vida de um empreendedor.

– Flexibilidade de Horários
Tu poderás escolher quais os melhores horários para executares as tuas tarefas. Se és mais produtivo à noite, dedicarás o teu tempo nesse período. Tu é que fazes a tua rotina e nunca mais estarás sujeito à rigidez de um cartão de ponto.

– Possibilidade de maiores vencimentos
Se por um lado não é nada agradável não ter um salário fixo, por outro lado, esta realidade tem outras vantagens. Se a empresa estiver bem organizada e com um grande volume de faturação, o teu salário será bem superior ao fixado.

Realizares os teus sonhos
Ao criares o teu próprio negócio, vais puder investir no que realmente gostas e acreditas. Ao seres empreendedor, poderá tornar os teus sonhos realidade e teres aquilo que sempre desejaste e já sabes, isso não tem qualquer preço.

Artigo por: Fernando Moreira (http://blog.fernandomoreira.me)

 

  • Artigos Relacionados