Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
As 10 melhores profissões para os ‘pais trabalhadores’

As 10 melhores profissões para os ‘pais trabalhadores’

8 de Maio de 2015

A conciliação da vida pessoal e profissional é sempre um tema rico em debates, especialmente se estamos a falar em ‘pais trabalhadores’.

Quando ambos os ‘pais’ são trabalhadores, existem certas características dos empregos que se assumem importantes, como seja, o nível de stress, ou a flexibilidade que os mesmos podem oferecer.

O site Payscale dos Estados Unidos, criou uma lista de empregos que, com estas características podem permitir bons rendimentos, assim como maior disponibilidade de passar tempo com os filhos e em família:

10- Consultor/ Analista de negócios

Segundo o Payscale, estas funções usam muitas das competências usadas pelos pais. Por exemplo, cultivar uma boa comunicação entre departamentos e a colaboração entre os mesmos. Mais de metade dos inquiridos (54%) classificam este emprego como sendo de baixo stress e 84% consideram-no como tendo uma alta flexibilidade.

9- Engenheiro(a) do ambiente

Este emprego acaba por conseguir ficar nesta lista por uma razão especial. 90% dos inquiridos classificam esta ocupação como sendo altamente flexível. 51% acham-no de baixo nível de stress.

8- Designer UX (User Experience)

Este é um emprego recente na área das tecnologias de informação e dos mais procurados no momento. As funções deste emprego podem facilmente ser desempenhadas a partir de casa, e é muito bem pago. 61% dos inquiridos classificam-no como tendo um baixo nível de stress e 76% como sendo muito flexível.

7- Programador de software

Estas funções são as mais procuradas neste momento pelas empresas, existindo muito mercado de trabalho disponível para quem é programador. Escrever código de programação, é algo que se pode fazer a partir de qualquer lugar, até mesmo de casa, fazendo-o igualmente um bom emprego para quem é pai ou mãe. 61% dos inquiridos dizem que é um emprego de baixo nível de stress e 82% classificam-nos como muito flexível.

6- Especialista em segurança de dados

Mais uma função da área das tecnologias e que assume cada vez mais importância na medida em que cada vez mais os negócios e a atividade das empresas se desenvolve a partir de dados informáticos. 85% dos inquiridos acham este emprego muito flexível e 53% de baixo nível de stress.

5- Cientista de investigação

Não é fácil conseguir uma posição como esta, mas se se conseguir, estes investigadores conseguem ter uma profissão tida como muito flexível e também de baixo nível de stress.

4- Consultores de serviços de saúde

Esta é uma profissão largamente exercida por mulheres e da análise dos inquiridos (48%) resulta um baixo nível de stress associado a este empego, sendo que 90% atribuem uma alta flexibilidade ao mesmo.

3- Engenheiro de investigação e desenvolvimento

91% destes engenheiros inquiridos dizem que este trabalho oferece uma flexibilidade indicada para a vida familiar e 62% atribuem um baixo nível de stress.

2- Actuário

Os actuários, especialistas em análise estatística podem trabalhar em seguradoras, banca, finanças, etc. É uma profissão em alta e está incluída nesta lista exatamente porque envolve baixos níveis de stress e é caracterizada por uma grande flexibilidade horária.

1- Cientista de dados TI

As Ti´s estão a tomar conta daquelas que são as profissões mais procuradas e também daquelas que acabam por oferecer uma maior flexibilidade para quem a exerça. Esta foi também considerada ‘a profissão mais sexy do século 21’ nos Estados Unidos e garante em média um salário de 100 mil dólares anuais.

  • Artigos Relacionados