Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Alergias respiratórias? 4 formas de prevenir os seus sintomas

Alergias respiratórias? 4 formas de prevenir os seus sintomas

10 de Novembro de 2014

As alergias respiratórias manifestam-se habitualmente nas estações do outono e da primavera através de sintomas que podem deixar-nos pouco à vontade, quer seja numa entrevista de emprego, como também no nosso ambiente de trabalho.

Este sintomas habitualmente incluem espirros seguidos, pingo no nariz, olhos vermelhos, tosses e dificuldades em respirar.

A melhor forma de tratar sintomas de alergias será a visita ao médico para uma análise e tratamentos específicos.

Em todo o caso, existem algumas formas de minimizar o risco de alergias, para que estes sintomas não se manifestem em momentos em que precisamos de estar mais confiantes, como sejam uma entrevista de emprego, ou mesmo numa reunião profissional.

Aqui ficam algumas dicas de remédios caseiros que ajudam a aliviar ou prevenir estes sintomas:

1. Incluir o alho nas refeições

O alho é um poderoso alimento e rico em diversos nutrientes. No que toca às alergias é igualmente um bom remédio natural, pelo que pode ser juntado por exemplo em saladas.

2. Beber chá verde

Este chá não é só conhecido pelas suas capacidades antioxidantes, mas também por incluir uma substância que se chama EGCG, que bloqueia a histamina evitando as alergias.

3. Chá de urtiga e de Camomila

A urtiga pode ser um aliado contra as alergias. Foi usada durante milhares de anos pelos Indios americanos no tratamento de várias doenças, incluindo as alergias.  A infusão de camomila também ajuda, mas a sua inalação é mais eficaz que a sua ingestão.

4. Limpeza dos canais nasais com água do mar

A água salgada do mar é uma excelente forma de limpar as nossas vias respiratórias de micróbios, bactérias e mucosas.

Estas são apenas formas de aliviar ou prevenir estes sintomas, pelo que não se dispensa a consulta do médico no tratamento de sintomas mais recorrentes e fortes.

  • Artigos Relacionados