Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Estes 25 sites deixam-te mais inteligente, gratuitamente

Estes 25 sites deixam-te mais inteligente, gratuitamente

4 de Dezembro de 2014

As redes sociais podem ser uma forma bastante fácil de gastar o nosso tempo online. Mas daí até esse tempo ser um tempo bem dispendido na maior parte das vezes, vai uma grande distância.

Tendo isto como verdade incontornável, aqui ficam 25 sites que nos podem ajudam a ficar mais inteligentes, segundo o site Business Insider:

CodeAcademy – Neste webiste podemos aprender gratuitamente linguagens de programação como o HTML, CSS, Javascrip de forma interativa.

Coursera – Plataforma de educação bastante conhecida com mais 800 cursos gratuitos nos mais diversos temas e assuntos.

Digital Photography School – Site com artigos na área da fotografia que te vai ajudar a aumentar as competências nesta área. Tem igualmente um fórum que te ajuda a contactar/ relacionar com outros fotógrafos.

Duolingo -Este é também um site bastante conhecido para a aprendizagem de línguas através de um jogo divertido.

EDX -Este site disponibiliza centenas de cursos online gratuitos em diversas áreas de diversas universidades de todo mundo.

Factsie -Aprender factos históricos ou científicos é o que se pode fazer neste site. As coisas que talvez nunca te lembres, estão disponíveis neste site.

Fast Company 30-Second MBA – Vídeos com conselhos e lições na área dos negócios, dadas por executivos de empresas bem sucedidas.

FreeRice – Aqui podes enriquecer o teu vocabulário e alimentar os mais desfavorecidos através do Programa Mundial contra a fome. Cada resposta que acertes neste site são 10 grãos que estás  a doar.

Gibbon – Este site tem uma playlist de vídeos recolhidos pelos diversos users nas mais diversas áreas.

Instructables – Neste site aprendes a fazer de tudo um pouco a partir de vídeos tutoriais. Podes igualmente partilhar as tuas criações e ajudar outros a criar.

Investopedia – Aqui consegues obter conhecimentos nas áreas dos investimentos, mercados e finanças pessoais.

Khan Academy -Aprendizagem através de vídeos, onde podes ter controle sobre a forma como aprendes e como colocar em prática esses conhecimentos.

LearnVest – Este site de finanças pessoais disponibiliza notícias, aulas e outras ferramentas  para ajudar-te nas noções básicas de gestão do dinheiro no dia-a-dia.

Lifehacker – De certeza que já passou por ti alguma das dicas deste site, que ensina os mais diversos truques.

Lumosity – Já no manda-te havíamos falado deste site. Através de jogos interativos, cientificamente concebidos, treinamos o nosso cérebro, ajudando na memória e nível de atenção.

MIT Open Courseware – neste site encontramos cursos gratuitos do conhecido  Massachusetts Institute of Technology.

Powersearching With Google – aqui podes encontrar truques e dicas em como maximizares a tua experiência nas pesquisas do Google.

Quora – Se quiseres tirar dúvidas sobre os mais diversos assuntos estás no site certo. Aqui as tuas dúvidas são respondidas por experts nas respetivas áreas. Podes também ver outras perguntas já efetuadas e respetivas respostas.

Recipe Puppy – motor de busca de receitas, mais especificamente para te ajudar a encontrar os ingredientes exatos para cada receita para que não percas tempo a comprar ingredientes desnecessários.

Spreeder – este site disponibiliza um software que te vai ajudar a melhorar a velocidade da tua leitura e respetiva compreensão.

StackOverflow – Dúvidas em programação? Podes perguntar e este site responde.

TED-Ed – uma iniciativa do TED, que se baseia na ideia de ‘lições que vale a pena partilhar’. Desperta a curiosidade de alunos de todo o mundo através da criação de uma biblioteca de aulas dadas por especialistas e animadores.

Udemy – Cursos online sobre as mais diversas áreas, desde programação web até lições de música.

Unplug The TV– nome sugestivo do site que te ‘manda’ desligar a televisão e assistir aos vídeos que disponibilizam nas mais diversas áreas do conhecimento.

VSauce – Este canal do YouTube disponibiliza os mais alucinantes factos e curiosodades sobre o nosso mundo. O que aconteceria se o mundo parasse de girar? Por que é que enjoamos? Acede a esse site e descobre.

Fonte: Business Insider

  • Artigos Relacionados