Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Experiência com gémeos: Qual a imagem que passa mascar pastilha elástica?

Experiência com gémeos: Qual a imagem que passa mascar pastilha elástica?

26 de Janeiro de 2016

Uma marca famosa de pastilhas elásticas realizou uma experiência com gémeos, no sentido de saber qual a imagem passada por aqueles que mascam pastilhas.

De acordo com a Beldent, que é a Trident em Portugal, as pessoas que mascam pastilha elástica têm um problema de imagem e são muitas vezes estigmatizados, sendo associados a pessoas irresponsáveis e sem gosto.

Com esta experiência levada a cabo com gémeos, a marca tenta provar ao certo, qual a imagem passada a outras pessoas. Os gémeos foram colocados vestidos de forma igual, sendo que um masca pastilha elástica e outro não. Foram colocadas em frente a diversos gémeos, um total de 483 pessoas, que respondiam a perguntas como:  “Qual desses dois chefes daria um aumento a você?”; “Qual deles iria demitir você caso pedisse um aumento?” Qual desses dois parece ter mais amigos?”; “Qual desses dois parece tem mais amigos imaginários?”; “Qual deles parece ser convidado para mais festas?”.

Vê o vídeo e analisa as conclusões do estudo:

Claro que este vídeo fez parte de uma campanha de promoção da marca e portanto acaba por ser imparcial, no sentido que as perguntas apenas incidem sobre um traço específico, a simpatia. Claro que na nossa opinião há que usar sempre o bom senso e saber quais as alturas mais e menos próprias para mascar a pastilha elástica.

  • Artigos Relacionados