Google+ */?>
  • Artigos
  • Motivação
Mal-disposto de manhã? 6 formas de começar um dia em grande

Mal-disposto de manhã? 6 formas de começar um dia em grande

27 de Janeiro de 2014

Há quem diga que a primeira hora do nosso dia pode ditá-lo fantástico ou péssimo.

Para a maioria das pessoas a manhã pode ser uma verdadeira guerra no sentido de ficar pronto a horas. Para alguns esta guerra pode começar logo na hora de acordar. Uns acordam cheios de optimismo, enquanto outros têm uma guerra acesa com os lençóis para se levantarem da cama.

Tendo em conta as obrigações de cada um, ou seja vestir, tomar pequeno almoço, filhos, trânsito…até chegar ao trabalho já lidámos com uma quantidade significativa de stress.
A menos que o dia tenha começado bem, este stress, se for muito e negativo, vai acompanhar-nos durante o dia e como somos generosos, iremos partilhá-lo com todos ao nosso redor.
Para prevenir isto, há algumas ações que podemos tomar logo pela manhã que maximizam a probabilidade de estarmos mais bem-dispostos para lidar com este stress:

1. Tenta planear o dia na noite anterior
Porque havemos nós de começar o dia de maneira desorganizada? Se organizarmos o  dia com uma lista completa de tarefas, deixando a roupa separada na noite anterior, iremos acordar mais relaxados.
Com alguma eficiência é possível ficar melhor preparado para enfrentar as questões importantes do novo dia.

2. Medita durante 10/15 minutos
Algumas pessoas pensam que meditar durante a manhã podem fazê-las adormecer outra vez. Na verdade, a  meditação autêntica estimula o cérebro de uma forma profunda, limpando as distrações da nossa mente, trazendo-nos energia positiva.

3. Comece o dia com uma breve leitura
Parte do ritual diário de muitas pessoas envolve a leitura. Muitas pessoas optam pelas notícias, que pode revelar-se uma forma triste de começar o dia. Raramente há boas notícias.
Compre alguns livros que sejam inspiradores ou até mesmo bem-humorados, para estimular o cérebro de forma positiva.

4. Escolhe a primeira coisa que olhas quando acordas
Se a primeira coisa que vês quando acordas é uma parede suja ou um quintal sujo, tenta melhorar esses minutos de despertar, com um agradável toque de cor.
Pesquisas sugerem que a exposição a cores brilhantes no início da manhã, eleva o espírito e dá-nos energia.

5. Troca o café pelo chá verde
O café é um ótimo estimulante, mas às vezes pode estimular o corpo demasiado e pode trazer desconforto para um estômago vazio.
Experimenta uma chávena de chá verde para começar o dia. Nela encontras a cafeína, além dos antioxidantes naturais e saudáveis.
É mais barato e mais saudável do que outra bebida à base de café.

6. Faz yôga
O exercício é um grande estimulante para acordar e fazer com que nos sintamos bem. É bom para o corpo e bombeia as endorfinas que deixam a nossa mente feliz e alerta.
Ao praticar yôga, vais controlar melhor a respiração, alongar os músculos e gerar energia. Bom para começar o dia, não?

 

  • Artigos Relacionados