Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Marketing Digital: 10 cursos gratuitos para cresceres profissionalmente

Marketing Digital: 10 cursos gratuitos para cresceres profissionalmente

23 de Julho de 2015

São dez cursos de formação online gratuitos (e curtos), reconhecidos internacionalmente, para todos os níveis de conhecimento e afinidade com o marketing digital.

Não é a primeira vez que sugerimos cursos gratuitos que podem ser ‘frequentados’ online. Desta vez trazemos uma seleção de cursos na área do marketing digital, disponibilizados por instituições de renome internacional e que servirão certamente para trazer um boost de conhecimento à tua carreira ou novo projeto.

1- Social Media 101, Buffer

Neste curso irás aprender as noções básicas do que é  social media. Está dividido em 7 sessões, com o total de 14 minutos. Por isso, com apenas dois minutos por dia, durante uma semana, podes ficar a entender mais sobre como afinar a tua estratégia online.

2- Diploma in Social Media Marketing, ALISON

Este curso já te vai ensinar mais sobre email marketing, como criar um blog e também noções sobre como gerir a página de facebook do teu projeto. Ainda vais ficar a perceber mais sobre o que é o marketing de afiliados e métodos para aumentar o tráfego num site ou blog.

Este curso tem uma duração de 15 a 20 horas que estão divididas em 11 sessões.

3- SEO avançado: Estratégia e táticas, UDEMY

Entender SEO é fulcral para entender como promover a visibilidade de um site ou blog. Este curso vai dar-te as competências necessárias para entenderes alguns conceitos importantes de SEO e também estratégias. Este curso é dirigido a todo tipo de público, desde os iniciados no SEO, assim como quem já tenha noções do mesmo. Está dividido em 7 sessões com o total de 1 hora.

4- Internet Marketing for Smart People, Copyblogger

Este curso apresenta uma abordagem simples às temáticas do marketing digital, assim como, dá-te o acesso a 14 e-books na área do marketing de conteúdo, copywriting, pesquisa de keywords e não só. Este curso tem 20 sessões e é indicado para formandos que estejam num nível intermédio nestes temas.

5- Marketing no Mundo Digital, Coursera

Este curso aborda temáticas relacionadas com ferramentas digitais, como sejam os smartphones, a internet no geral ou até mesma a impressão 3D, e a forma como estes estão a revolucionar a realidade do marketing atual. É um curso para ‘iniciados’ e tem a duração de 32 horas divididas em 24 sessões.

6- Getting started with Google Analytics, Udemy

Se geres ou quiseres vir a gerir um site, o Google Analytics vai ser o teu companheiro do dia-a-dia.  Este curso vai ajudar-te a analisar as estatísticas que esta ferramenta te dá e como a partir da mesma podes tomar as melhores decisões de gestão no site. O curso tem 4 horas de duração divididas em 21 sessões.

7- Email Marketing Crash Course, HubSpot

Como atingir os objetivos no email marketing? Este curso vai ajudar-te nisso. São 5 sessões em vídeo que vão explicar-te por exemplo como podes aumentar as tuas listas de subscritores, assim como aumentar a tua taxa de aberturas.

8- Writing for the web, OPEN2STUDY

A escrita de um site ou blog tem que ser diferente da escrita tradicional, e este curso propõe-se a fazer-te entender melhor como ir melhor ao encontro das necessidades daqueles que ‘leem’ online. Estilos de escrita, estruturas de escrita e a atenção com a otimização para SEO são alguns dos temas abordados. São 16 horas de duração em 4 sessões.

9- Becoming Digital: Writing about media change, MIT OpenCourseWare

Este curso do prestigiado MIT explica como os digital media estão a suplantar os media tradicionais, mais especificamente no campo da escrita. São 32 horas em 21 sessões.

10- Secret Sauce of Great Writing, Udemy

Este curso já foi frequentado por mais de 20 mil estudantes e tem centenas de críticas de 5 estrelas. É dirigido a todos aqueles que queiram melhorar a sua escrita, não só pela questão do marketing digital, mas também para ser mais profissional na forma como escreve e-mails, cartas de apresentação, etc. Tem a duração de 2 horas!

  • Artigos Relacionados