Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Queres aprender online? 10 cursos gratuitos que qualquer profissional devia frequentar

Queres aprender online? 10 cursos gratuitos que qualquer profissional devia frequentar

5 de Março de 2015

Há uma oferta cada vez superior de fontes de conhecimento, na internet. Diversas universidades de prestígio mundial, disponibilizam cursos gratuitos online que qualquer pessoa pode frequentar.

Não podemos parar pois não? Toda a gente te diz isso a qualquer altura da tua vida. A verdade é que a vida profissional de hoje exige uma atualização permanente de conhecimentos, mesmo quando somos detentores de uma educação tradicional completa com licenciatura e até mesmo graus superiores à mesma.

Existem muitas formas de nos mantermos atualizados em relação aos desafios que a nossa vida profissional nos apresenta. Deixamos aqui algumas propostas de cursos gratuitos que qualquer profissional poderá achar importante.

1- Aprender a língua francesa com um curso Básico de Francês 2 da Universidade Carnegie Mellon. Este curso online de nível intermediário da língua francesa tem em média períodos de aula entre 6 a 8 horas por semana e está estruturado para ter a duração de 15 semanas.

2- Aprender a língua alemã com um curso estruturado pela Universidade de Cambridge. Visita este site e vê como começar a aprender o básico do idioma germânico.

3- Empreendedorismo, com o curso ‘Desenvolvimento de ideias inovadoras para empresas: o primeiro passo para o empreendedorismo. Este curso numa das maiores plataformas mundias que é o coursera. Vê aqui o curso.

4- Liderança e comportamento organizacional. Este curso está igualmente disponível no Coursera e aborda o desenvolvimento de competências interpessoais e de liderança que podem ser uma mais valia no trabalho em ambientes internacionais e multi-culturais. Tem uma duração de 6 semanas e requer 4 a 6 horas de estudo semanais.

5- Marketing: Estratégias de Conteúdo para profissionais: atraindo os olhares do público para a sua empresa. Este curso está em Inglês e requer 2 a 4 horas de estudo semanais para uma duração total de 6 semanas.

6- Programação. Hoje em dia a programação é uma das áreas com maior procura no mercado de trabalho. Porque não aprender a programar? A famosa Khan Academy’s tem um curso que ensina a introdução à programação. Vê aqui.

7- Comércio internacional. A Universidade de Berkeley disponibiliza um curso que aborda as questões concernentes a teorias de comércio internacional. Disponível aqui.

8- Princípios de Microeconomia. Fica a perceber porque é que este curso está disponível gratuitamente. Ou, porquê é que a taxa de divórcios é tão elevada. Porque é que que temos tanta poluição? Vê aqui o curso.

9- Liderança. Inspirando a Liderança através da inteligência emocional. Curso de 8 semanas que exige 3 a 4 horas semanais. Disponível no coursera.

10- Liderança e comportamento organizacional. Mais um curso disponível no coursera,  desenvolvido pela universidade Universidade Luigi Bocconi, que visa dotar os formandos de ferramentas e competências para liderar e trabalhar em ambientes multi-culturais.

Na plataforma de formação do Manda-te podes igualmente encontrar uma oferta de formação generalizada nas mais diversas áreas. Visita-a aqui.

 

  • Artigos Relacionados