Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Usar marcas de luxo pode ajudar-te a conseguir o teu próximo emprego

Usar marcas de luxo pode ajudar-te a conseguir o teu próximo emprego

4 de Maio de 2015

Estudo levado a cabo pelo ‘Journal of Business Research’, sugere que as pessoas que se vestem e mostram logotipos de grandes marcas ou marcas de luxo, são vistos de forma mais positiva por outras pessoas.

Pode não ser uma interpretação consensual, mas as experiências efetuadas pelos investigadores ditaram que a maioria das pessoas entende de forma mais positiva as pessoas que fazem demonstrações de riqueza e de status na roupa que vestem.

Este estudo revela mesmo que as pessoas que se vestem com roupas que tenham logotipos de marcas de luxo recebem um tratamento preferencial em relação a outras pessoas que não estejam assim vestidas.

Assim sendo, este estudo aconselha que se tiveres uma entrevista, uma reunião de negócios ou mesmo um (primeiro) encontro amoroso, será aconselhável, levar peças de roupa de marca, que tenham a sua marca (de luxo) bem visível. Diz ainda que quando maior for o logotipo da marca, mais influência terá no tratamento recebido. (Será mesmo?)

Este estudo vai mais longe e diz que esta tendência aplica-se àqueles que pedem dinheiro. Ou seja, é mais provável que as pessoas dêem dinheiro a uma pessoa bem vestida que peça para uma donação para caridade, do que a um sem abrigo ou mesmo um músico de rua, desde que estes não estejam vestidos com uma marca de luxo.

Em jeito de brincadeira até se pode dizer, que na próxima vez que vires um sem abrigo na rua a pedir dinheiro com um casaco Louis Vuitton, em vez de ficares indignado com a atitude dele, vais ficar ainda com mais vontade de lhe dar dinheiro.

  • Artigos Relacionados