Google+ */?>
  • Artigos
  • Motivação
5 formas para fazer de 2014 o melhor ano de sempre

5 formas para fazer de 2014 o melhor ano de sempre

2 de Janeiro de 2014

Um novo ano está aí. E que tal fazer deste ano o melhor ano de todos? Há tempo para novos começos ou para simplesmente ir melhorando por forma a chegarmos onde queremos, em todos os aspetos da nossa vida. Assim sendo, há simples ações que podem aumentar a nossa probabilidade de sucesso nos nossos objetivos.

Atenta nesta lista abaixo e vê se faz sentido adoptares estas medidas:

 1. Problemas pessoais por resolver? Acaba com eles este mês!
Para que este novo ano seja incrível é imperativo estar concentrado e focado. Certos problemas pessoais são-nos desfavoráveis e gastam muita da nossa preciosa energia para nos focarmos naquilo que realmente interessa.
Os conflitos latentes prendem-nos no passado e essa é a melhor forma de perder um bom futuro.

 2. Faz um balanço das oportunidades ao teu dispor
Quando o ano começa é habitual, planearmos os nossos padrões de trabalho e de descanso. Se estás enterrado numa rotina diária repetitiva, fica a saber que podes estar a perder oportunidades.
É importante termos o tempo delineado para estarmos focados no nosso trabalho, mas também o é o tempo de descanso e de reflexão, para que possamos questionar o nosso envolvente.
Mudando as nossas lentes muito possivelmente vamos conseguir vislumbrar oportunidades que podem melhorar a nossa vida pessoal e profissional.

3. Identifica 3 obstáculos que queres derrubar
É engraçado como acabamos por perceber que muitos dos obstáculos que identificamos não são difíceis de resolver. Exigem é compromisso e foco da nossa parte.
Que tal olhar para 2013 e identificar 3 obstáculos que sabemos que nos atrapalharam na hora de atingirmos os nossos objetivos?
Se ainda estão por resolver há uma grande probabilidade dos mesmos nos atrapalharem em 2014. Escolhe 3 deles e supera-os nos próximos 90 dias. Começa por aqueles que tens maior controle, ou seja, os teus maus hábitos.

 4. Identifica 5 pessoas que podem ajudar-te
Há sempre pessoas que vemos como referências para nos ajudar a chegar aos nossos objetivos. Sejam elas amigos, mentores ou parceiros, a melhor forma de tirarmos o melhor proveito disso é construirmos relações genuínas baseadas na reciprocidade de valores.
Trabalha melhor as relações e rodeia-te daqueles que podem maximizar o teu valor e inspirar-te a ser melhor.

 5. Identifica 2  competências que queres aprender e dominar
Melhoria contínua e aprendizagem constantes são preponderantes para o sucesso. Quando aprendemos e dominamos uma nova competência os nossos níveis de confiança e realização aumentam exponencialmente.
É importante gerir o nosso tempo de forma a conseguirmos isto, independentemente da nossa posição ou área profissional. O auto aperfeiçoamento traz-nos satisfação e motivação com efeito de bola de neve.

O WallStreet Institute está a oferecer 15 dias de aulas de inglês grátis. Clica e pede Info gratuitamente

  • Artigos Relacionados