Google+ */?>
  • Artigos
  • Motivação
A nossa vida igual a um semáforo de estrada!

A nossa vida igual a um semáforo de estrada!

23 de Outubro de 2013

Quantos de nós que viajam pela estrada, conduzindo o seu automóvel em direção ao seu destino, deparam-se com semáforos pelo caminho? Deduzo que todos, claro! No entanto, já alguma vez pararam para observar com calma o funcionamento dos semáforos? Haverá alguma relação com a vida de sucesso das pessoas? Confusos? Eu explico.

Há momentos na vida em que tudo corre bem, conseguimos realizar com êxito os nossos intentos, novos projetos nascem e bons relacionamento se criam. É o mesmo que dizer que o semáforo está verde e podemos passar com segurança, sem que isso signifique problemas. São alturas em que vemos uma auto-estrada de oportunidades! É assim que vivemos uma grande parte da nossa vida.

Por outro lado, há dias que alguns obstáculos se opõem no nosso caminho, mostrando-nos que o percurso para a sua resolução merece algum cuidado mas sem nunca nos distrairmos dos nossos objetivos. É também assim que nos mostra o semáforo amarelo, abrandar, parar ou seguir com precaução. Podemos então dizer que estamos na estrada em hora de ponta e que todo o cuidado é pouco!

Por fim, há momentos na vida das pessoas em que qualquer atitude não apresenta resultados, tudo o que fazemos no sentido dos nossos sonhos parece “esbarrar contra uma parede”, e ainda julgamos que os indivíduos ao nosso redor conspiram contra nós. São fases em que teremos de parar, avaliar o nosso trajeto até aí, realizar marcha-atrás se for necessário e re-alinhar novamente com os nossos sonhos e o com plano de ação que nos levará a eles. É assim também quando está o semáforo vermelho ligado. Indica perigo, parar e aguardar. E na vida também nos irá acontecer isso.

Compreendendo este facto trará, com certeza, mais clareza e convicção a todos aqueles que nem sempre compreendem porque a vida nos “prega” partidas e nos dificulta o seu percurso. Confiem em vocês e ajam sempre na direção dos vossos sonhos!

Artigo: Nelson Ramos | www.atitudesparavencer.com

O WallStreet Institute está a oferecer 15 dias de aulas de inglês grátis. Clica e pede Info gratuitamente

  • Artigos Relacionados