Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Brexit: França lança campanha para ‘roubar’ empregos ao Reino Unido

Brexit: França lança campanha para ‘roubar’ empregos ao Reino Unido

29 de Janeiro de 2020

A França está a reunir esforços para atrair empresas britânicas para fora do Reino Unido antes do final do período de transição do Brexit, disse o especialista em economia Martial You.

A França não mantém em segredo as suas intenções de usar o Brexit para atrair empresas britânicas e internacionais para fora do Reino Unido, para que estabeleçam uma nova sede em Paris. Uma nova campanha de relações públicas será lançada na próxima semana, na última tentativa de fazer com que empresas com sede no Reino Unido se desloquem pelo Canal para fazer uso do “melhor dos nossos engenheiros”, diz Martial, especialista em economia da emissora RTL, sediada em Luxemburgo.  Falando ao programa Petit Matin da emissora, disse: “O próximo passo é atrair investigadores e os departamentos de investigação e desenvolvimento de grandes empresas.
“A França é reconhecida em todo o mundo pela qualidade de seus engenheiros e pelo crédito de imposto de investigação.”

“A região espera atrair duas divisões dos laboratórios europeus do Copernicus – 250 pessoas – especializadas no estudo do clima e atualmente estão em Londres”.

“Na próxima quinta-feira, a região de Île-de-France e o departamento de Essonne vão lançar uma nova campanha de relações públicas no exterior para propor a grandes empresas a instalação de novas sedes e investigadores no Plateau de Saclay, onde você encontra os melhores engenheiros com o campus da Politécnica e da Supelec. ”

De acordo com os últimos relatórios da organização Choose Paris Region, apenas 136 empresas com bases no Reino Unido anunciaram planos de mudar para Paris ou a região de Île-de-France.

  • Artigos Relacionados