Google+ */?>
  • Artigos
  • Carreira
Entrevista: 5 coisas que o empregador gosta de ouvir!

Entrevista: 5 coisas que o empregador gosta de ouvir!

27 de Novembro de 2013

Imagina que estás numa entrevista de trabalho. Sabes que há coisas que o entrevistador quer ouvir? Sabes o que podes dizer, para aumentar a probabilidade de agradares quem te está a ouvir e assim conseguir mais facilmente o emprego? Abaixo estão 5 coisas básicas que podes dizer durante a entrevista e que te vão colocar nas boas graças do recrutador:

1. Não precisa de dizer mais do que uma vez o que é para fazer.
Todos os empregadores ou chefes gostam de pensar que, uma vez dadas as instruções sobre um determinado trabalho, o mesmo irá seja feito. Garantidamente, e seja qual for o trabalho ou a tarefa em questão, simples ou complexa, nenhum chefe de equipa gostar de voltar a ser importunado com dúvidas. Estar atento é assim, preponderante para quem recebe as instruções.

2. Vou concluir de forma distinta as tarefas que me atribuir
Não importa o tipo de tarefa que está a ser delegada ou transmitida ao colaborador. Um chefe irá sempre querer que tal tarefa seja efetuada da melhor forma possível. Não importa se é complexa ou não, o colaborador deve empregar toda a sua capacidade na conclusão da mesma.

3. Gosto, e sou bom a trabalhar em equipa
Em termos gerais, é sempre bom assegurar ao recrutador que somos bons a trabalhar em equipa e que o gostamos de fazer. O recrutador deve ficar com a ideia de que não está perante uma pessoa conflituosa, que crie confusões ou questione autoridades sem razão.

4. Eu sou fácil de instruir e corrigir
Quando as coisas não correm bem, é bom que o empregador saiba que pode abordar o colaborador no sentido de corrigir determinados comportamentos, sem que o mesmo ‘leve a peito’.

5. Eu sou um colaborador leal
“Não vou falar mal e irei fazer sempre tudo o que puder para promover o negócio da empresa onde trabalho. Seja por um ano ou por dez anos. Se tiver que sair, sairei de forma responsável e amigável.” Basicamente é isto!

Estes 5 pontos, são apontamentos básicos de características comportamentais que todos os empregadores gostam de poder contar nos seus colaboradores. Conseguir demonstrar estes traços de personalidade na entrevista, de forma natural, será um trunfo muito importante para conseguir uma oportunidade.

  • Artigos Relacionados