Google+ */?>
  • Formação/Educação
  • Notícias
Programa “FAZ-TE FORWARD” abre candidaturas para a sua 7ª Edição

Programa “FAZ-TE FORWARD” abre candidaturas para a sua 7ª Edição

25 de Janeiro de 2018

O programa Faz-Te Forward, que tem como objetivo aumentar a empregabilidade e a inclusão socioprofissional de jovens adultos está de volta à área metropolitana do Porto, com candidaturas abertas até ao próximo dia 3 de fevereiro para a sua 7ª edição, segunda nesta região.

 

As inscrições podem ser realizadas em facebook.com/fazteforward e após a seleção de um novo grupo de 30 participantes, o programa de capacitação arrancará no início de março e terminará em julho deste ano. Ao longo de cinco meses o plano prevê workshops em soft skills, em grupo, com formadores convidados, uma vez por semana, em horário pós-laboral, assim como sessões individuais de coaching, com coaches profissionais certificados, duas vezes por mês, em horário combinado e ainda, reuniões individuais de mentoria, cerca de quatro, com profissionais das suas áreas de interesse.

O Faz-Te Forward tem apresentado um impacto crescente, sendo que em média mais de 70% dos participantes encontraram emprego, comprovando que o reforço de competências transversais e o acesso a ferramentas práticas e novas estratégias diferenciadoras na procura de emprego podem ser decisivos na transição para o mercado de trabalho.

Na 6ª edição, primeira na Invicta, que está atualmente a decorrer até março deste ano, participam 30 “Fazters”, com idades entre os 18 e os 29 anos, residentes em 12 concelhos distintos da Área Metropolitana do Porto, com formação, quer profissional quer superior, em áreas tão diversas quanto engenharia, gestão, ciências sociais, línguas e literatura ou gestão desportiva, entre outras. Ao entrarem no programa a maioria estava à procura do 1º emprego, existindo também jovens desempregados e no ano de conclusão da sua formação.

  • Artigos Relacionados