Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Quais os passaportes mais poderosos em 2020?

Quais os passaportes mais poderosos em 2020?

7 de Janeiro de 2020

Os mais recentes rankings de poder de passaportes foram divulgados e os países asiáticos emergem nos lugares cimeiros. Os passaportes europeus, por outro lado, caíram no ranking.

Japão e Singapura estabeleceram de forma sólida a sua liderança no ranking de poder de passaportes, ultrapassando países como Alemanha e Finlândia.
O Henley Passport Index mede quais os passaportes mais poderosos do mundo, com base nos países em que  os seus titulares podem entrar sem a aprovação prévia de visto.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Japão manteve-se em primeiro lugar. Os cidadãos japoneses podem entrar em 191 países sem visto à chegada. Singapura está no segundo lugar com uma pontuação de 190.
Enquanto isso, a Coreia do Sul e a Alemanha caíram uma posição, passando para o terceiro lugar. Os portadores de passaporte desses países não precisam se preocupar com vistos para entrar em 189 destinos.

 

Os cinco principais passaportes de 2020
1. Japão (191)
2. Singapura (190)
3. Coreia do Sul (189)
3. Alemanha (189)
4. Itália (188)
4. Finlândia (188)
5. Espanha (187)
5. Luxemburgo (187)
5. Dinamarca (187)

Quais os fatores determinantes para o poder de um passaporte?
O índice Henley Passport agrupa dados sobre quantos estados e destinos soberanos nesses estados um indivíduo pode visitar e/ou visitar sem solicitar um visto antecipadamente.
Com o aumento dos passaportes asiáticos, outros passaportes valem menos agora?
Um dos principais resultados do ranking de poder de passaporte de 2020 é o crescimento do poder de passaportes asiáticos, particularmente Japão, Singapura e Coreia do Sul.

Fonte: Euronews

  • Artigos Relacionados