Google+ */?>
  • Empregos
Banco de Portugal volta a recrutar técnicos para diversas funções

Banco de Portugal volta a recrutar técnicos para diversas funções

11 de Janeiro de 2018

O Banco de Portugal é, sem dúvida, o principal e mais importante banco em território nacional. Atualmente, a instituição financeira está à procura de diversos profissionais para assumirem funções em diferentes áreas de atuação.

 

Estão, por exemplo, abertas as candidaturas para o recrutamento de um técnico(a) superior para o exercício de funções no Departamento de Contabilidade e Controlo. Análise e processamento dos interfaces contabilísticos das áreas operacionais do Banco, preparação, análise e envio do balanço diário ao Banco Central Europeu e parametrização contabilística dos sistemas operacionais são algumas das responsabilidades.

O Banco de Portugal recruta também técnicos(as) superiores para o exercício de funções no Departamento de Estabilidade Financeira. Habilitações literárias nas áreas de Economia, Gestão, Finanças ou Matemática, com licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída, com classificação final igual ou superior a 14 valores, doutoramento nas áreas de Economia, Gestão, Finanças ou Matemática (condição preferencial) e experiência profissional relevante nas áreas financeira, de análise económica ou de política macroprudencial (condição preferencial) são alguns dos requisitos.

Sabe mais sobre todas as oportunidades em aberto na instituição bancária em baixo.

  • Artigos Relacionados