Google+ */?>
  • Empregos
  • Notícias
  • Sociedade
Caldas da Rainha: Investimento de 23 milhões de euros cria mais cem empregos

Caldas da Rainha: Investimento de 23 milhões de euros cria mais cem empregos

28 de Dezembro de 2015

Investimento de 23 milhões de euros da Schaeffler Portugal no alargamento da fábrica das Caldas da Rainha, prevê criar mais cem postos de trabalho.

Conforme assumido pelo administrador da empresa este investimento de 23 milhões de euros vai servir para “ampliar as instalações e implementar um novo projecto que (…) permitirá usar uma nova tecnologia” tornando a unidade mais independente em relação a matérias-primas e “possibilitará no futuro desenvolver novos produtos”.

A empresa, da área dos rolamentos radiais, que vai faturar este ano cerca de 53 milhões de euros, tem a expectativa que a ampliação resulte num aumento de 100 postos de trabalho na empresa que, na “unidade mãe” e em outsourcing movimenta actualmente 530 trabalhadores.

A empresa está neste momento “(…) num terreno de 72 mil metros quadrados, dos quais cerca de 16 mil edificados [em dois pisos], mas já atingimos o rácio edificável, pelo que esta aprovação era essencial para a expansão da fábrica”, explicou.

Com o Interesse Público Municipal reconhecido pela Assembleia Municipal, poderá então ser alterado o PDM, para que a empresa avance para a ampliação prevista.

  • Artigos Relacionados