Google+ */?>
  • Empregos
  • Notícias
  • Sociedade
Europa: Fiat-Chrysler e Jaguar Land Rover criam 2300 postos de trabalho

Europa: Fiat-Chrysler e Jaguar Land Rover criam 2300 postos de trabalho

14 de Janeiro de 2015

É esse o número de postos de trabalho que as fabricantes de automóveis Fiat-Chrysler e Jaguar Land Rover vão criar num futuro próximo. A primeira multinacional vai empregar mil funcionários em Itália, enquanto a segunda irá precisar de 1300 colaboradores no Reino Unido.

A fabricante italiano-americana Fiat Chrysler Automobiles decidiu reforçar as equipas de trabalho na sua fábrica em Melfi, no sul da Itália, devido ao aumento da procura dos modelos Jeep Renegade e do Fiat 500X.

Recentemente, a multinacional investiu na unidade fabril em questão cerca de mil milhões de euros. Agora, e devido à evolução positiva das vendas dos dois modelos automóveis, o grupo vai contratar mais de mil novos colaboradores nos próximos três meses.

Já a fabricante britânica Jaguar Land Rover precisa de criar mais 1300 postos de trabalho na sua fábrica em West Midlands, no Reino Unido, porque se prepara para introduzir no mercado um novo modelo desportivo.

O anúncio foi feito na mesma altura em que se soube que o grupo aumentou nove por cento as suas vendas mundiais em 2014, tendo sido vendidos quase 463 mil veículos das suas marcas. Em Portugal, a Land Rover vendeu 586 veículos, o que corresponde a um aumento de 18 por cento; já a Jaguar registou uma quebra de quatro por cento, vendendo, em 2014, 168 viaturas.

  • Artigos Relacionados