Google+ */?>
  • Empregos
Instituições da UE procuram 132 especialistas em meios de comunicação social e comunicação digital

Instituições da UE procuram 132 especialistas em meios de comunicação social e comunicação digital

16 de Outubro de 2017

A União Europeia, através do Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO), abriu recentemente dois concursos gerais para especialistas em meios de comunicação social e comunicação digital. Há 132 vagas em aberto para recrutamento de administradores e assistentes. Os concursos terminam no próximo dia 14 de Novembro às 12h00 (hora da Europa Central).

 

O primeiro concurso, para a função de administradores e que tem 55 vagas, procura especialistas em comunicação. Conceção, planeamento e aplicação de estratégias e campanhas de comunicação, elaboração e coordenação da criação de conteúdos digitais para a web e plataformas de redes sociais e participação com as suas audiências em linha, organização de conferências de imprensa e de entrevistas, preparação de artigos para os meios de comunicação e acompanhamento da cobertura mediática da organização são algumas das responsabilidades destes profissionais. Já o segundo concurso tem 13 vagas para administradores web, 30 para assistentes de comunicação e 34 para assistentes de comunicação visual.

Para concorrer, os interessados devem estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos enquanto nacionais de um Estado-Membro da UE, assim como estar em situação regular face às leis nacionais de recrutamento militar e oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa. Além disso, os candidatos devem ter conhecimento de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE.

A maioria dos lugares propostos será situada em Bruxelas. No entanto, os lugares para o Tribunal de Justiça situam-se no Luxemburgo e alguns dos lugares para o Parlamento Europeu poderão ser propostos num dos seus Gabinetes de Informação, em várias localizações.

Sabe mais pormenores sobre estes concursos em baixo.

 

  • Candidatar-se a este emprego
  • Artigos Relacionados