Google+ */?>
  • Empregos
Instituições da UE procuram especialistas em Economia. Há 87 vagas em concurso

Instituições da UE procuram especialistas em Economia. Há 87 vagas em concurso

23 de Novembro de 2017

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) abriu recentemente um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva a partir das quais a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Conselho da União Europeia poderão recrutar novos funcionários como “administradores”. As instituições procuram 87 profissionais especialistas em Economia. As candidaturas terminam no 19 de dezembro às 12h00 (hora de Bruxelas).

 

O concurso geral abrange dois domínios: um, com 55 vagas, para Economia Financeira e outro, com 32 oportunidades, para Macroeconomia. Os candidatos só se podem inscrever num deles. Em ambos os casos, as vagas darão ênfase à supervisão multilateral e nacional e na análise, conceção e avaliação de políticas.

Os interessados devem estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos enquanto nacionais de um Estado-Membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de recrutamento militar e oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa.

Além disso, devem possuir conhecimentos de pelo menos duas línguas oficiais da UE: uma com o nível mínimo de C1 (conhecimento aprofundado) e a outra com o nível mínimo de B2 (conhecimento satisfatório). A língua 2 deve ser obrigatoriamente o alemão, o francês ou o inglês.

Conhece todos os pormenores deste concurso em baixo.

  • Candidatar-se a este emprego
  • Artigos Relacionados