Google+ */?>
  • Empregos
  • Notícias
Cimeira IPVC disponibiliza mais de mil ofertas de emprego e não só

Cimeira IPVC disponibiliza mais de mil ofertas de emprego e não só

20 de Março de 2018

É já durante os próximos dias 11 e 12 de abril que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) organiza a “Cimeira IPVC”, que, segundo a organizção, é “mais do que uma Mostra Educativa ou uma Feira de Emprego”. Classificada pela organização como um evento inovador e anual onde se “promove a educação, emprego e a investigação”.

Ao longo de dois dias este evento de networking irá proporcionar a todos – alunos, professores, empresas e famílias – a possibilidade de troca de experiências, de saberes, de horizontes, o contacto com as empresas e a apresentação de projetos.

Presentes na iniciativa professores e alunos do ensino secundário e profissional, mas também as famílias e a população em geral que, desta forma, vão poder ter um não só um primeiro contacto com as diferentes áreas de ensino e de investigação, mas também contactar com atuais e ex. alunos do IPVC alguns dos quais com empresas criadas e que, por si só, podem dar o seu testemunho sobre a importância de estudar e apostar na sua formação.

Uma viagem pelas profissões do futuro, um espaço dedicado ao Made in IPVC, IPVC Work +, Smart Talks e orientação formativa são apenas alguns dos espaços que os visitantes poderão encontrar no recinto. Presentes também diversas empresas que à semelhança da edição do ano anterior irão estar presentes para fazer recrutamento.

Ao longo destes dois dias estima-se a presença de mais de 10 000 participantes ativos (antigos e atuais estudantes do IPVC, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região).

Nesta edição os visitantes serão desafiados a uma volta pelo conhecimento e serão igualmente apresentados publicamente diversos projetos do IPVC, destacando-se a Feira de Emprego, com mais de mil ofertas disponíveis.

Uma centena de empresas e mais de um milhar de ofertas de emprego vão estar disponíveis na feira de emprego que à semelhança do ano anterior vai decorrer na Cimeira do IPVC. Empresas parceiras do IPVC vão estar ao longo de dois dias presentes no evento não só para recrutamento mas também para dar a conhecer as empresas e dar formação prática sobre quais as competências que os novos profissionais devem adquirir.

in https://semanariov.pt/

  • Artigos Relacionados