Google+ */?>
  • Empregos
  • Notícias
  • Sociedade
Os Mosqueteiros: abertura de 106 novas lojas em Portugal criará três mil empregos

Os Mosqueteiros: abertura de 106 novas lojas em Portugal criará três mil empregos

26 de Março de 2015

Até 2020, o Grupo Os Mosqueteiros – donos do Intermarché – planeia investir 280 milhões de euros em Portugal. O investimento vai permitir abrir mais 106 lojas e 90 postos de combustível em território e criará mais de três mil postos de trabalho até 2020.

Em 2014, a atividade da multinacional francesa em território nacional  representou cerca de cinco por cento do total das vendas do grupo, cifrando-se num volume de dois mil milhões de euros. Para os responsáveis do Grupo Os Mosqueteiros, esses resultados podem ainda melhorar e, assim, nos próximos cinco anos, a empresa tem um plano de desenvolvimento bem definido para Portugal.

Para a abertura das novas lojas, a multinacional aposta, por um lado, no regresso a Portugal de emigrantes que vivam em França e que poderão investir se “houve um bom modelo de negócio”. Por outro lado, há colaboradores do grupo que querem trabalhar por conta própria. Recorde-se que o grupo aposta num modelo  de negócio de franchising e parceria entre os empresários e a “casa-mãe”.

Das várias marcas da multinacional presentes em Portugal, o Intermarché é o que vai ser alvo de maior investimento. Até 202, serão investidos 200 milhões de euros em todo o território nacional, o que permitirá abrir mais 63 lojas e 90 postos de combustível. Se o plano de desenvolvimento der resultado, o grupo francês prevê criar mais de 3400 postos de trabalho em Portugal.

 

  • Artigos Relacionados