Google+ */?>
  • Empregos
  • Formação/Educação
  • Notícias
  • Sociedade
PEPAL: candidaturas arrancam no final de janeiro. Bolsa de estágio pode ir até aos 692 euros

PEPAL: candidaturas arrancam no final de janeiro. Bolsa de estágio pode ir até aos 692 euros

11 de Dezembro de 2014

As candidaturas para o Programa de Estágios Profissionais da Administração Local (PEPAL) devem, segundo as expetativas do governo, arrancar no final de janeiro de 2015. Os estagiários terão direito a uma bolsa mensal que rondará os 692 euros brutos.

Podem candidatar-se ao PEPAL sobretudo licenciados que estejam desempregados ou que procurem o primeiro e que tenham até 29 anos de idade. No entanto, as autarquias e entidades municipais podem também ter a necessidade de atribuir estágios noutras carreiras do regime geral da função pública de níveis de qualificação mais baixos.

Segundo a portaria publicada recentemente em Diário da República, a bolsa mensal para os licenciados será de 691, euros, valor ao qual ainda será retirado os descontos para a Segurança Social e IRS. Os estagiários recebem ainda subsídio de alimentação.

Recorde-se que há, no máximo, 1500 vagas para o PEPAL. Depois das candidaturas dos interessados, seguir-se-á a definição das áreas de estágio e a candidatura das entidades empregadoras.

  • Artigos Relacionados