Google+ */?>
  • Empregos
Prazo de candidaturas ao programa INOV Contacto foi alargado

Prazo de candidaturas ao programa INOV Contacto foi alargado

9 de Outubro de 2019

As candidaturas ao programa INOV Contacto, programa de estágios internacionais que oferece aos jovens licenciados a oportunidade realizar um estágio remunerado de seis a nove meses no estrangeiro, vão ser prolongadas até dia 15 de outubro, às 15h.

Os jovens licenciados até aos 29 anos têm agora mais uma oportunidade para se candidatarem e partirem num novo desafio profissional rumo ao desconhecido. As vagas estão abertas em mais de 200 empresas, portuguesas e estrangeiras, e em mais de 80 países, para todas as áreas de formação.

“O programa INOV Contacto, nas suas 23 edições, já levou cerca de seis mil jovens a estagiar em mais de 1.100 empresas em todo o mundo e o nosso objetivo é que mais pessoas tenham a oportunidade de ter esta experiência única no estrangeiro e que consigam alavancar as suas carreiras”, explica Luís Filipe de Castro Henriques, Presidente da AICEP.

“Uma das mais-valias do INOV é sem dúvida as portas que este programa abre, sendo que nos últimos anos registámos uma taxa de 60% de empregabilidade nas primeiras quatro semanas após o estágio”, acrescenta Maria João Bobone, responsável pelo programa.

Com instituições espalhadas por locais tão variados como Reino Unido, Brasil, Espanha, Namíbia, Macau, Dubai ou China, o programa INOV Contacto conta ainda com o elemento diferenciador de os jovens, no momento em que se candidatam , não saberem o local de destino do seu estágio, sendo a AICEP a fazer o match entre o candidato e a empresa. “Ao longo dos anos, fomo-nos apercebendo que a maioria dos jovens abraça este desafio pela particularidade do desconhecido que este lhe proporciona e que essa é uma das maiores motivações para se candidatarem ao programa”, explica Maria João Bobone.

O programa assegura as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino da entidade onde o estágio se realiza,  , atribui uma bolsa de formação mensal, subsídio de alimentação e ainda um subsídio de alojamento que varia entre os 1.500 e 1.800 euros líquidos, de acordo com o índice de custo de vida da ONU, publicado para cada um deles.

As candidaturas decorrem, agora, até dia 15 de outubro no site do INOV Contacto. Para a inscrição é necessário, além do comprovativo de licenciatura (com mestrado integrado se for o caso), um certificado do nível de inglês. Os candidatos não podem estar a estudar ou trabalhar no momento em que são convidados a integrar no programa.

O programa inicia com um seminário de práticas internacionais de apoio à experiência que irão realizar e culmina com o momento de divulgação dos destinos aos participantes.

O INOV Contacto é promovido pela AICEP Portugal Global, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), pelo Portugal 2020 e pela União Europeia. Recentemente, venceu o galardão nacional European Enterprise Promotion Awards (EEPA), estando na shortlist para o prémio internacional, e foi distinguido pela Comissão Europeia como um dos melhores projetos europeus que contribui para o desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

Sobre o INOV Contacto
O INOV Contacto é um programa de estágios internacionais promovido pela AICEP Portugal Global e co-financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), pelo Portugal 2020 e pela União Europeia.
Através da mediação com empresas estrategicamente relevantes para a competitividade e internacionalização da economia Portuguesa, o INOV Contacto oferece aos jovens talentos selecionados a oportunidade de realizar estágios profissionais remunerados com duração de 6 a 9 meses em países como a Alemanha, China, Brasil, Moçambique e Austrália.
Neste momento, o programa conta já com 23 edições, tendo recebido quase 57.000 candidaturas e proporcionado mais de 5.500 estágios desde 1997. As candidaturas para a próxima edição estão abertas até às 15 horas do próximo dia 15 de outubro de 2019.

  • Candidatar-se a este emprego
  • Artigos Relacionados