Google+ */?>
  • Empregos
  • Notícias
  • Sociedade
Relatório 2016:  Dinamarca é o país mais feliz do mundo. E Portugal?

Relatório 2016: Dinamarca é o país mais feliz do mundo. E Portugal?

18 de Março de 2016

De acordo com o relatório global da felicidade, a Dinamarca ocupa o primeiro lugar na lista dos países mais felizes do mundo, destronando a Suíça que foi já em tempos considerada o melhor local para se viver.

Na lista seguem-se agora a Suíça e a Islândia. De acordo com este mesmo relatório, Portugal não está bem classificado na tabela. Ocupa o 94º lugar da lista de países, uma posição à frente da Macedónia, e seguido do Paquistão e do Kosovo.

Por outro lado, os países com menor grau de felicidade são: Madagáscar, Tanzânia, Guiné, Ruanda, Benim, Afeganistão, Togo, Síria e Burundi. A classificação passa a mensagem clara que a riqueza de um país não está implicitamente ligada ao seu grau de felicidade.

Esse é o caso dos Estados Unidos que teve ao longo dos últimos anos um forte crescimento económico, sem que por isso tenha ficado mais feliz. Por outro lado a Costa Rica, não sendo uma sociedade economicamente forte, surge na 14ª posição da tabela.

Outros países como a Irlanda, Islândia e Japão, demostraram ser capazes de manter os níveis de felicidade, mesmo após enfrentarem maus períodos tais como graves crises económicas.

  • Artigos Relacionados