Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Vieira do Minho: Altice instala call center e cria até 150 postos de trabalho

Vieira do Minho: Altice instala call center e cria até 150 postos de trabalho

27 de Janeiro de 2015

A Altice era, até bem pouco tempo, praticamente desconhecida da maioria dos portugueses. Com a intenção de compra da PT Portugal, a empresa francesa ganhou visibilidade. Agora, volta a destacar-se: a multinacional vai instalar um call center em Vieira do Minho que, numa primeira fase, deverá criar até 150 postos de trabalho.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso. O autarca explicou que o call center se vai instalar no primeiro piso da central de camionagem da sede do concelho. O espaço terá que sofrer obras de adaptação, tratando-se de um investimento municipal que rondará os 300 mil euros.

Neste momento, a Câmara Municipal de Vieira do Minho já está a terminar o projeto para poder lançar a obra a concurso, explicou o edil. Depois, o espaço está pronto para acolher o call center em cerca de três meses, acrescentou António Cardoso.

Segundo o presidente, o edifício da central de camionagem tem “espaço e condições” para acolher à volta de 500 postos de trabalho. A localização do call center em Vieira do Minho tem justificação: Armando Pereira, um dos quatro sócios fundadores da Altice e que controla 30 por cento da empresa francesa, é natural do concelho, mais concretamente da freguesia de Guilhofrei.

António Cardoso adiantou ainda que há conversações para a instalação de um call center da PT também em Vieira do Minho, no Parque Industrial da Ferreirinha, mas que ainda não há garantias.

  • Artigos Relacionados