Google+ */?>
  • Artigos
  • Empreendedorismo
  • Motivação
  • Notícias
10 Mandamentos do Empreendedorismo

10 Mandamentos do Empreendedorismo

9 de Outubro de 2013

1- Se à segunda feira de manhã não estás feliz, despede-te. A maior percentagem de ataques cardíacos acontecem à segunda feira de manha. Não queiras pertencer a estas estatísticas.

2- Mostra paixão e entusiasmo, não perfeição. Perfeição não existe. Atitude e vontade são os pontos mais importantes para o sucesso.

3- Luta por um significado, não por dinheiro. A longo prazo todos os projetos movidos por dinheiro falham. Encontra algo que signifique muito para ti e para outros.

4- Procura sempre pessoas mais inteligentes do que tu. Não faças tudo sozinho. É muito importante rodeares-te de pessoas fantásticas que te ajudem a atingir o sucesso.

5- Sê o líder que gostarias de ter. Se o fizeres, terás pessoas empenhadas a ajudar a alcançares os teus objetivos.

6- Nunca percas a curiosidade. O mundo evolui a uma velocidade estonteante, e por isso nunca deixes de aprender.. Isso irá garantir um futuro mais interessante.

7- Com grandes adversidades, vem grandes oportunidades. A evolução aconteceu por causa das adversidades. Evolui também e procura aquilo que ainda ninguém encontrou.

8- Elabora um plano. Não o faças pelo objectivo, mas sim pelo caminho que terás de  percorrer para o realizar.

9- Pede ajuda. O maior erro que cometemos é deixar que a nossa arrogância e falta de humildade tome conta das nossas vidas. Pede ajuda e vais ver que tudo vai correr melhor.

10- Faz agora. Vão sempre existir desculpas para encontrar um momento melhor, por isso, mete mãos à obra porque a melhor forma de prever o futuro é criá-lo.

Artigo por: Fernando Moreira (http://blog.fernandomoreira.me)

  • Artigos Relacionados