Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
15ª Edição do Prémio Jovem Empreendedor

15ª Edição do Prémio Jovem Empreendedor

26 de Junho de 2013

premio jovem empreendedor

O Prémio do Jovem Empreendedor distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios. Aquela que é uma das mais antigas competições de empreendedorismo a nível nacional foi criada em 1998 e desde então tem vindo a contribuir para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado inovadoras start-ups. 

Na primeira edição, o Prémio do Jovem Empreendedor consagrou a Critical Software, uma empresa da área das TIC sediada em Coimbra mas que, em virtude dos serviços que presta à NASA, tem também escritório em Silicon Valley, na Califórnia, EUA. Ao longo destes anos, o galardão da ANJE distinguiu ainda projetos de negócio tão inovadores como Central Casa, StabBiotec, Crioestaminal, Biosurfit e, mais recentemente, as promissoras empresas Ative SpaceTechnologies, MasterBlank,  CreativeBitBox, Acellera Therapeutics e Medbone. 

Print

DESTINATÁRIOS
 Apoiado pelo IEFP, o Prémio do Jovem Empreendedor está aberto a cidadãos entre os 18 e os 35 anos, bastando para tanto que estes apresentem projetos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.
PRÉMIOS
 O promotor do melhor projeto é contemplado com um prémio no valor global de 30 mil euros, que inclui: um prize money de 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto (distribuído em partes iguais aos promotores vencedores e obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa); oferta de um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE e oferta de uma Pós-graduação realizada pela ANJE.
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
 Deverá apresentar um plano de negócios de criação ou expansão de uma empresa, devidamente estruturado e fundamentado. O projeto deverá conter a seguinte informação: informação pessoal com todos os contactos dos promotores; apresentação do negócio; análise do mercado; estudo económico e financeiro; demonstração da conta estado e outros entes públicos; demonstração de resultados previsionais; balanços previsionais. A ANJE sugere a consulta prévia de um manual de plano de negócios e de um documento tipo, para orientação dos candidatos (poderá fazer download destes documentos no final desta página).  Informações adicionais no regulamento também aqui disponibilizado.
INSCRIÇÕES
  • A ficha de candidatura abaixo disponibilizada deverá ser devidamente preenchida e anexada ao plano de negócios;
  • O projeto deverá ser entregue em formato eletrónico para o e-mail – hu_costa@anje.pt  – ou entregue em suporte CD/DVD/PENDRIVE pessoalmente ou via correio na Sede da ANJE – Casa do Farol – Rua Paulo da Gama, 4169-006-Porto.
PRAZOS E CANDIDATURAS 
As candidaturas ao Prémio do Jovem Empreendedor decorrem até 31 de agosto de 2013.
CONTACTOS 
c. Hugo Costa – Academia dos Empreendedores
  • Artigos Relacionados