Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Esta americana usa a mesma roupa no trabalho há três anos. Conseguias?

Esta americana usa a mesma roupa no trabalho há três anos. Conseguias?

14 de Abril de 2015

Quanto tempo perdes de manhã a escolher a tua roupa antes de sair para o trabalho? Será que a deixas preparada antes de ir dormir? Esta diretora de arte americana resolveu simplificar a situação.

Já vimos outros exemplos deste género, por exemplo, o fundador do facebook, Mark Zuckerberg, também usa uma t-shirt igual todos os dias, para não perder tempo. Ele chegou a dizer algo do género: ‘com tantas coisas importantes para me preocupar e dedicar a minha atenção, não quero a roupa que visto, seja uma delas’.

O exemplo de Matilda Kahl, diretora de arte nos Estados Unidos, vem no mesmo sentido. Cansada do stress relacionado com as escolhas de roupa todas as manhãs, decidiu criar um guarda-roupa fixo. Surgiu especificamente na sequência de não saber o que vestir para uma importante reunião que ia ter.

“Será que minha roupa é muito formal? Muito ‘olhem para mim’? O vestido é muito curto? Até que finalmente escolhi algo de que me vim a arrepender assim que cheguei à estação do metro”, contou a diretora de arte da Saatchi & Saatchi de NY à revista Harper’s Bazaar.

Assim sendo e desde aí, Matilda usa a mesma ‘roupa’ todos os dias. O guarda-roupa é composto por uma blusa branca, calças pretas e blazer preto, com uma pequena tira de couro com a qual ela faz um lacinho em volta do pescoço.

Esta americana resolveu tirar a roupa e a escolha da mesma da sua lista de prioridades há cerca de 3 anos. Eras capaz?

 

  • Artigos Relacionados