Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
“Blue Monday”: hoje é, segundo o calendário, o dia mais triste do ano

“Blue Monday”: hoje é, segundo o calendário, o dia mais triste do ano

19 de Janeiro de 2015

As segundas-feiras já são, por norma, dias complicados: o final do descanso do fim de semana e o regresso ao trabalho e às rotinas semanais são encarados, pela maioria das pessoas, com um sentimento de tristeza. Hoje, no entanto, essa tristeza deve estar mais acentuada ou não fosse “Blue Monday”.

De acordo com o calendário, a terceira segunda-feira de janeiro está marcada como o dia mais triste e depressivo do ano. A data tem uma explicação lógica: estamos em pleno inverno, normalmente caraterizado pela intensa chuva (o que, curiosamente, não acontece hoje em Portugal) e pelo mau tempo; já passaram cerca de três semanas depois do Natal e até à primavera, ainda faltam, pelo menos, dois meses. Segundo outras explicações, a falta de luz (solar) é compensada pela ingestão de alimentos mais calóricos e os resultados visíveis no corpo humano tendem a provocar ainda mais tristeza e a deprimir as pessoas.

Contrariando estas explicações, esta “Blue Monday” brindou os portugueses com um dia de sol, embora de temperaturas baixas. Por isso, agasalha-te bem e aproveita que a chuva só deverá regressar amanhã: afinal, hoje existem motivos para sorrir.

  • Artigos Relacionados