Google+ */?>
  • Formação/Educação
  • Notícias
Bolsa EFIC-Grünenthal tem 200 mil euros para apoiar projetos de investigação clínica

Bolsa EFIC-Grünenthal tem 200 mil euros para apoiar projetos de investigação clínica

15 de Julho de 2014

Até ao final do ano, estão abertas as candidaturas para a bolsa EFIC-Grünenthal, que se destina a apoiar projetos de investigação clínica na área da dor. Trata-se de um dos prémios mais importantes neste campo e o valor de 200 mil euros pretende, segundo a organização, promover a investigação de “cientistas prometedores no seu início de carreira”.

Podem candidatar-se cidadãos dos países que pertençam à European Pain Federation e que cumpram os seguintes requisitos: terem nascido depois de 1974, possuírem o doutoramento e desempenharem um cargo num hospital, universidade ou outra instituição “que possua as infraestruturas ou apoios necessários para desenvolver a investigação proposta”.

A “força” dos candidatos, analisada pela sua preparação, recomendações e trabalhos recomendados até ao momento, assim como a novidade do projeto proposto e a sua qualidade são alguns dos critérios a ser utilizados na escolha dos vencedores.

A empresa farmacêutica de investigação Grünenthal GmbH tem 200 euros para apoiar os projetos vencedores, sendo que o valor deverá ser distribuído por vários trabalhos: cada um terá “direito” a 40 mil euros. As inscrições terminam a 31 de dezembro, sendo conhecidos os vencedores em maio de 2015.

Esta bolsa da Grünenthal GmbH e da EFIC já apoia projetos inovadores de jovens cientistas desde 2004. Sabe tudo aqui.

  • Artigos Relacionados