Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
Corticeira Amorim tem um milhão de euros para apoiar empreendedores

Corticeira Amorim tem um milhão de euros para apoiar empreendedores

19 de Junho de 2014

Chama-se Amorim Cork Ventures e foi criada pela Corticeira Amorim para apoiar projetos que inovem no sector da cortiça e que contribuam para o aumento das exportações. A empresa disponibiliza um milhão de euros para investir nesses projetos empreendedores.

A Corticeira Amorim quer, assim, desafiar empreendedores a reinventar e propor novas abordagens no sector. A expetativa do presidente da empresa líder na área da cortiça, António Rios Amorim, é que, no espaço de um ano, seja possível apoiar entre cinco e a dez projetos. Ainda assim, em declarações ao Diário Económico, o responsável disse que o mais importante do que o número de projetos será “o impacto que cada um poderá trazer às exportações e inovação no sector”.

A Amorim Cork Ventures tem como objetivo incentivar a criação e a projeção de novos produtos e negócios na área da cortiça, orientados para os mercados externos. O investimento de um milhão de euros será aplicado, por exemplo, na fase de incubação dos novos negócios, a ser escolhidos num concurso de ideias, e na  operacionalização das primeiras ‘start-ups’.

A empresa vai ainda fornecer aos empreendedores competências de gestão, através dos diversos departamentos da Corticeira Amorim: Investigação & Desenvolvimento (I&D), jurídico, marketing, financeiro, instalações e infraestruturas -, ‘know how’ e redes de contacto.

Além de apoiar novos projetos, a Amorim Cork Ventures vai ainda apoiar pequenas empresas já existentes, com produtos e conceitos inovadores em cortiça e que tenham potencial de crescimento.

  • Artigos Relacionados