Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
Developers: aplicação criada para os mais idosos pode valer cinco mil euros

Developers: aplicação criada para os mais idosos pode valer cinco mil euros

22 de Janeiro de 2015

Até ao próximo dia 27 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para o “eVida Dev Challenge”. Promovido pelo projeto TICE.Healthy e pela Vodafone Portugal, o concurso procura aplicações móveis idealizadas para os mais idosos. Estão em jogo 15 mil euros.

O desafio, que tem vindo a ser apresentado aos jovens portugueses em várias universidades do país, que pretende estimular o desenvolvimento de aplicações na área da saúde e qualidade de vida. No fundo, o objetivo é criar “apps” que respondam às necessidades da população mais velha.

De acordo se pode ler no site do projeto, “as aplicações deverão ser desenvolvidas com base na plataforma eVida, usando obrigatoriamente as ferramentas de apoio ao desenvolvimento disponibilizados” pela própria plataforma. Só assim é que poderão ser validadas.

O concurso “eVida Dev Challenge” tem 15 mil euros de prémios, montante que será dividido em duas categorias. Por um lado, 10 mil euros – cinco mil euros para o vencedor, três mil euros para o segundo lugar e dois mil euros para o terceiro – serão distribuídos às aplicações que responderem aos desafios propostos. Os cinco mil euros que sobram serão atribuídos ao Prémio Inovação, “um prémio especial atribuído à aplicação que o júri considere mais inovadora, independente de responder ou não a um challenge”.

Se ficaste interessado, fica a saber que te podes candidatar a nível individual ou por equipas (com cinco elementos, no máximo). A tua “app” terá que ser submetida na plataforma até ao próximo dia 27 de fevereiro. Os vencedores serão conhecidos em março.

  • Artigos Relacionados