Google+ */?>
  • Empregos
  • Notícias
  • Sociedade
Espanha: Media Markt vai abrir 45 lojas e criar cerca de cinco mil postos de trabalho

Espanha: Media Markt vai abrir 45 lojas e criar cerca de cinco mil postos de trabalho

4 de Dezembro de 2014

A Media Markt, cadeia alemã de lojas especializadas em artigos de informática, eletrónica e eletrodomésticos, quer abrir 45 estabelecimentos comerciais em Espanha nos próximos cinco anos. A empresa quer chegar às 120 lojas até 2020 e, para isso, deverá criar cerca de cinco mil empregos (são cerca de 100 funcionários por loja).

A Media Markt pretende ampliar a sua presença no mercado espanhol. O país vizinho é, no continente europeu, o terceiro maior mercado da multinacional alemã, quer a nível de vendas como de volumes de negócios. À sua frente, ficam apenas a Alemanha e a Itália.

Além da novidade de apostar em mais 45 lojas em território espanhol, a Media Markt quer também que esses estabelecimentos se situam nos centros das cidades, ao contrário da política seguida por empresas com estas características. O objetivo é atrair mais consumidores.

Atualmente, a cadeia alemã de lojas especializadas em artigos de informática, eletrónica e eletrodomésticos tem 74 estabelecimentos comerciais em Espanha e nove em Portugal. Na Europa, marca ainda presença em mais 75 países, com um total de 792 lojas.

 

 

 

 

 

 

  • Artigos Relacionados