Google+ */?>
  • Formação
  • Formação/Educação
  • Notícias
Estudar em Itália? Tens aqui 8 bolsas internacionais para te ajudar

Estudar em Itália? Tens aqui 8 bolsas internacionais para te ajudar

18 de Junho de 2014

Se sempre sonhaste em estudar em Itália, sabe que há diversas bolsas internacionais – responsabilidade do governo italiano ou das próprias universidades – destinadas a estudantes estrangeiros que queiram prosseguir os seus estudos.

Por exemplo, aqui podes conhecer as bolsas concedidas pelo governo italiano a alunos estrangeiros. As bolsas em questão – que podem durar três, seis ou nove meses – abrangem várias áreas e estão disponíveis para licenciaturas e pós-graduações, mestrados, doutoramentos e outros cursos. No entanto, as bolsas apenas podem ser concedidas para projetos de estudo ou de pesquisa nas instituições pertencentes ao sistema de ensino público.

O programa “Investe o teu talento em Itália” é apoiado pelo governo italiano e pelo Ministério do Desenvolvimento Económico da Itália, oferecendo a possibilidade a estudantes estrangeiros de desenvolver as suas capacidades e se especializarem  através uma série de cursos de mestrado e pós-graduações na área das TIC, Gestão. Sabe tudo em aqui.

Já a Universidade de Bolonha tem também bolsas internacionais de licenciatura, mestrado ou outros programas de graduação individual, com a duração de um ano e um valor à volta de  mil euros. Sabe mais aqui.

Também a Universidade de Pavia oferece bolsas de estudo para mestrados. Estas bolsas são realizadas com o objetivo de promover a cooperação internacional entre os países em desenvolvimento e, portanto, são destinadas a estudantes estrangeiros de países em desenvolvimento. Consulta toda a informação aqui.

A Universidade Bocconi, uma universidade privada localizada em Milão, oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros que se matriculam em qualquer programa ou mestrado em Ciências. A bolsa inclui isenção de matrícula, 11.500 euros por ano para programas de graduação e 12 mil euros anuais para programa de Mestrado em Ciência. Se estás interessado, vê como fazer aqui .

O Politécnico de Milão oferece, anualmente,  bolsas a candidatos internacionais com base no mérito, que se aplicam ao programa de Mestrado em Ciência. A atribuição destas bolsas varia entre os cinco mil e os 10 mil euros, sendo que os alunos da sorte só têm que pagar uma taxa de administração de 200 euros. Vai aqui  para saberes mais informação.

Já a Universidade Católica do Sacro Cuore oferece uma série de bolsas de estudo para estudantes estrangeiros que querem tirar mestrados ministrados em Inglês. As bolsas são atribuídas em função do mérito académico de cada candidato.  Podes saber mais aqui.

Também a Universidade Pavoda, uma das universidades mais importantes da Itália e entre as mais antigas do mundo, oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais e domésticos para financiar estudos de pós-graduação. A atribuição destas bolsas serve para cobrir parte dos custos e uma parte dos serviços oferecidos, tais como alojamento e alimentação. Sabe mais aqui.

  • Artigos Relacionados