Google+ */?>
  • Formação/Educação
  • Notícias
Estudar no Japão? Abertas candidaturas a bolsas para estudantes portugueses

Estudar no Japão? Abertas candidaturas a bolsas para estudantes portugueses

11 de Junho de 2015

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão tem abertas até ao dia 30 de Junho, as inscrições para um programa de bolsas de estudo para estudantes portugueses.

Estas bolsas darão aos estudantes portugueses a possibilidade de se candidatarem cursos de pós-graduação em universidades japonesas, entre os anos letivos de 2016 a 2018, nas mais diversas áreas de estudo.

Assim sendo, aqui ficam alguns dos requisitos:

– nacionalidade portuguesa;

– ter nascido depois de 2 de abril de 1981;

– Não ser já bolseiro desta embaixada ou outra instituição;

Existem diversas categorias de bolsas disponíveis neste programa:

  • Investigação – Research student, que podem ter a duração de 24 ou 18 meses, sendo que nestes períodos estão sempre incluídos seis meses de estudo da língua japonesa.
  • Mestrado / Doutoramento / Curso Superior Profissional, que terá a duração necessária para que o aluno termine o seu ciclo de estudos. O período de estudo da língua japonesa está igualmente incluído.

Conforme acima descrito as candidaturas estão abertas até ao dia 30 de Junho e para se candidatarem, os estudantes deverão fazer chegar a documentação necessária à Embaixada do Japão. Visita em baixo a página da Embaixada Japonesa em Portugal e vê todos os requisitos e documentação necessária.

Regista-te ou entra na tua conta para concorrer a esta oferta.

[userpro template=login]
  • Artigos Relacionados