Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Europa: Uber espera criar 50 mil novos postos de trabalho

Europa: Uber espera criar 50 mil novos postos de trabalho

19 de Janeiro de 2015

A Uber, empresa norte-americana que criou um aplicativo para a reserva e partilha de transportes como é o caso dos táxis, quer expandir o negócio na Europa e pretende criar 50 mil novos postos de trabalho no Velho Continente.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da empresa, Travis Kalanick, durante a sua intervenção na conferência Digital Life Design, na cidade alemã de Munique. Com a criação de novos empregos, a Uber pretende adotar uma abordagem mais conciliatória junto das autoridades europeias.

Recorde-se que, com a justificação de funcionar à margem da lei, a empresa já foi impedida de operar em Espanha e na Alemanha. Tendo em conta que o serviço que oferece é um concorrente direto aos táxis tradicionais, Travis Kalanick afirmou, em Munique, que “essas regras existem porque a indústria regulamentada dos táxis está a tentar proteger-se a si própria”.

Agora, os responsáveis da Uber querem ultrapassar as dificuldades legais – que também enfrentou nos EUA – para poderem expandir os seus serviços. Em causa, estarão, assim, 50 mil novos postos de trabalho.

  • Artigos Relacionados