Google+ */?>
  • Empregos
  • Formação/Educação
  • Notícias
Fotojornalismo: bolsas de estudo de 5 mil dólares

Fotojornalismo: bolsas de estudo de 5 mil dólares

20 de Setembro de 2016

Se o teu sonho é trabalhar no mundo do fotojornalismo, agora podes participar e ganhar uma bolsa de estudos de US $ 5.000 na área do fotojornalismo.

O Center on Conflict and Development at Texas A&M University anunciou a abertura de bolsas de estudos para estudantes de fotojornalismo do mundo inteiro.

O programa, intitulado Student Media Grant, visa financiar projectos relacionados com as áreas mais sensíveis e afetadas por conflitos em todo o mundo, usando a fotografia como meio para contar uma história.

Os vencedores das edições anteriores tiveram a oportunidade de viajar para destinos como a Nigéria, Mali, Índia, Nicarágua, Quênia, Haiti, Guatemala, Etiópia, Peru e outras regiões afetadas por diferentes conflitos, para dar voz, ou melhor imagem, à realidade desses mundos.

O número de bolsas concedidas baseia-se no número de candidatos e da quantidade de fundos disponíveis. Nas edições anteriores, foram concedidads cerca de 2-6 bolsas por ronda.

Os candidatos a esta bolsa devem apresentar a sua proposta fotojornalismo, onde deverão descrever a sua viagem com antecedência, os temas a tratar, a história em imagens, e o orçamento necessário, que não deverá exceder os US $ 5.000.

Poderão concorrer estudantes de todos os países do mundo (licenciados, pós-graduados, doutorados, etc.). Os alunos que se formam em abril-maio de ​​2017 também são elegíveis de se candidatar.

Se ficaste interessado na oferta, sabe mais aqui.
O prazo para te candidatares termina no dia 30 de setembro de 2016.

  • Artigos Relacionados