Google+ */?>
  • Formação/Educação
  • Notícias
IEFP anuncia 1400 vagas para formar desempregados

IEFP anuncia 1400 vagas para formar desempregados

18 de Agosto de 2015

As ações de formação irão arrancar a partir do final de setembro com cerca de 1400 vagas para licenciados desempregados. As ações têm a duração de 300 horas na área das tecnologias de informação e comunicação.

O IEFP vai financiar estas ações que irão formar cerca de 1400 licenciados desempregados, em cerca de 55 cursos nas áreas das tecnologias da informação e comunicação, dando igualmente no final das ações de formação, estágios profissionais de pelo menos 3 meses como complemento.

Estes estágios terão igualmente uma duração de 200 a 300 horas e serão realizados em vários politécnicos do país. O IEFP anunciou acordos de cooperação com 26 universidade e politécnicos nacionais.

Este projeto de formação anuncia três vertentes, sendo a primeira prende-se com a componente técnica das TIC’s, ou seja, os formandos inscritos “terão de saber programar, criar aplicações para smartphones, programar páginas na Internet, trabalhar com bases de dados e usar softwares de gestão”, explica Pedro Sebastião, professor do ISCTE, entidade que vai acolher 100 candidatos.

Em segundo lugar, a vertente do empreendedorismo, havendo formação na “criação de projetos dentro da mesma empresa e de planos de negócios, além da defesa de ideias”, detalha um dos coordenadores desta parceria. Haverá ainda “formação e cidadania e liderança”, completa Pedro Sebastião.

Podem candidatar-se desempregados que estejam ou não a receber subsídio de desemprego.

  • Artigos Relacionados