Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
IEFP dá apoios a desempregados até 30 anos que queiram criar as suas próprias empresas

IEFP dá apoios a desempregados até 30 anos que queiram criar as suas próprias empresas

21 de Janeiro de 2015

A partir desta quarta-feira, dia 21, os desempregados entre os 18 e os 30 anos vão poder candidatar-se a apoios do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para criarem as suas empresas. A medida chama-se “Investe Jovem” e deverá permitir a criação de mil postos de trabalho.

Segundo informação do IEFP à Agência Lusa, esta medida destina-se a jovens desempregados que estejam inscritos nos centros de emprego e que tenham formação adequada para concretizar novas ideias e projetos de negócios.

Em 2015, o governo irá disponibilizar 11 milhões de euros para apoiar essas ideias e projetos. É esperado que a “Investe Jovem” apoie, já este ano, um total de 400 novas iniciativas empresariais promovidas por jovens. Além do apoio financeiro, o IEFP vai conceder também apoios técnicos.

Embora caiba ao Instituto de Emprego e Formação Profissional toda a parte mais burocrática – processamento dos apoios, gestão de reembolsos e acompanhamento da atividade das iniciativas, por exemplo, a análise e a apreciação das candidaturas será da responsabilidade de escolas de  gestão e de estabelecimentos de ensino superior nas áreas de contabilidade, gestão, economia ou finanças de cada Delegação Regional do IEFP.

As candidaturas a esta medida estão abertas até 31 de dezembro. Para saberes mais sobre o “Investe Jovem”, vai ao site do IEFP.

  • Artigos Relacionados