Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
Lança o teu negócio com 5000 Euros no concurso “Impulso Toyota ECOWORK”

Lança o teu negócio com 5000 Euros no concurso “Impulso Toyota ECOWORK”

11 de Setembro de 2013

ecowork toyota

Concurso de empreendedorismo Toyota vai dar incentivo financeiro e apoio técnico para lançar atividade ambiental.

 Até 15 de outubro a Toyota vai promover a iniciativa nacional “Impulso Toyota ECOWORK”, um concurso de ideias de negócio para incentivar os portugueses a criarem o seu posto de trabalho na vertente ambiental. Os participantes que se inscrevam com uma ideia de negócio no Impulso Toyota ECOWORK vão beneficiar de um apoio técnico para a melhoria e concretização da empresa, para além de se habilitarem a ganhar 5.000€ para o arranque da atividade, entre outros prémios.

 No atual contexto económico, em que as oportunidades de emprego são menores e em que o desemprego nacional é um fator que impõe uma ação urgente, a Toyota apostou em canalizar a estratégia de responsabilidade social para dar resposta ao que a sociedade portuguesa mais necessita – a criação de emprego e do espirito empreendedor. Sendo o ambiente um dos pilares do ADN Toyota, esta iniciativa de empreendedorismo pretende atrair boas ideias de negócio exclusivamente atuantes na área ambiental.

 O Impulso Toyota ECOWORK é promovido pela Toyota Caetano Portugal e conta com o apoio de uma rede de parceiros estratégicos – IEFP, Quercus, IPAM, Fundação da Juventude, Grupo Salvador Caetano e Invicta Angels – que contribuem para que o resultado deste concurso de ideias alcance um maior número de potenciais ideias de sucesso e, desta feita, levem à criação de mais postos de emprego.

Participação e prémios

Com o objetivo de atrair o maior número de participantes e de ideias, e independentemente da experiência em gestão e criação de empresas, a participação no Impulso Toyota ECOWORK segue os pressupostos da simplicidade, dividindo-se em 3 fases, ao longo das quais será prestado por parte da organização o apoio de aconselhamento e melhoria dos projetos a concurso.

A primeira fase de inscrição termina às 24h do dia 15 de outubro, sendo solicitado ao autor da ideia que descreva em 140 caracteres o conceito do negócio, para além de outros campos de enquadramento da sua participação. Após esta fase, segue-se uma triagem e seleção das ideias a concurso, onde os candidatos terão de preencher e submeter um modelo de plano de negócio e de marketing para avaliação do júri. A última fase, que decorrerá de 16 de novembro a 15 de dezembro, vai contar com uma avaliação exaustiva por parte do júri dos 10 finalistas e promotores das melhores ideias de negócio sustentável.

Para além de todo o apoio técnico prestado para a formulação das propostas de empresas, os finalistas do Impulso Toyota ECOWORK vão ter acesso a condições ímpares para a criação da sua empresa, ganhando o apoio necessário para transformar o sonho idealizado em realidade. Entre os vários prémios, destaca-se os 5.000€ a fundo perdido para a proposta vencedora, o acesso a instalações físicas para a fixação da sede da empresa durante 6 meses, assim como o acesso a condições especiais para aluguer de viaturas híbridas e empilhadores Toyota.

Todos os finalistas vão ter ainda a oportunidade de ver o seu projeto ser submetido para avaliação de Business Angels, habilitando-se a um maior apoio financeiro e de aconselhamento na gestão.

A participação decorre online, até dia 15 de outubro, no site http://ecowork.toyota.pt, podendo os interessados saber mais através da linha de apoio Toyota 808 248 248.

 

O WallStreet Institute está a oferecer 15 dias de aulas de inglês grátis.  Clica e pede Info abaixo gratuitamente

  • Artigos Relacionados