Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Londres: Aulas gratuitas de inglês para falantes de português

Londres: Aulas gratuitas de inglês para falantes de português

24 de Maio de 2016

Vereador português no sul de Londres, inicia projeto que disponibiliza aulas gratuitas de inglês para falantes de português e castelhano.

Esta iniciativa surgiu por parte do Councillor Guilherme Rosa, vereador português em Lambeth, que aproveitou a sua página do Facebook  para explicar que estas atividades serão produto do esforço de um grupo de profissionais que colabora com a comunidade. “Se está interessado em aprender inglês, não perca esta grande oportunidade”, garantiu Rosa.

Segundo atesta, estas aulas “fáceis, divertidas e sem formalidades” terão lugar aos sábados à tarde, dadas por professores portugueses voluntários, e destinadas a quem mais necessita do ensino do inglês e não tem recursos económicos suficientes para estudar em cursos particulares.

Para participar basta, só aparecer no local e manifestar a vontade de participar. Terão lugar na Biblioteca Tate South Lambeth, aos sábados, das 14h30 às 16h30. A biblioteca de Streatham  também se juntou à iniciativa no dia 21 de maio (sábado) no mesmo horário.

Para o vereador português, o mais importante é o interesse das pessoas em aprender a falar a língua, se quiserem ficar em Londres. Para ele, além de praticá-la, é uma oportunidade para socializar-se com outras pessoas e acrescentar vínculos de fraternidade entre a comunidade, para facilitar a adaptação à cultura do país de acolhimento.

 

 

  • Artigos Relacionados