Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Microsoft compra Linkedin por 23,3 mil milhões de euros

Microsoft compra Linkedin por 23,3 mil milhões de euros

13 de Junho de 2016

A empresa fundada por Bill Gates compra a maior rede profissional do mundo, o Linkedin, por 26,2 mil milhões de dólares.

A Microsoft anunciou ao mercado um acordo para adquirir a rede social profissional LinkedIn por 196 dólares por acção, nesta segunda-feira. O negócio deverá estar totalmente concluído no final deste ano, tendo como base uma transação em dinheiro de 26,2 mil milhões de dólares (23,3 mil milhões de euros).

Segundo a CNBC, o anúncio deste negócio terá causado uma subida no valor das ações do LinkedIn em 48% na pré-abertura do mercado.

Desde que Satya Nadella se tornou CEO da Microsoft, a mesma tem-se redirecionado como uma plataforma para a ‘produtividade’ com especial atenção para tudo o que tem a ver com a ‘cloud’.

Com este negócio, a Microsoft ficará com acesso aos mais de 433 milhões de utilizadores do Linkedin. A rede social profissional tem crescido muito nos últimos anos, sendo que o ultimo ano teve de crescimento de 19%, com mais 100 milhões de novos utilizadores.

Assim sendo, o LinkedIn terá acesso a uma série de aplicativos, tecnologia e conhecimento empresarial que a empresa conseguiu ao longo dos anos.

Apesar da compra, o LinkedIn irá continuar como um produto e marca independente da Microsoft. Quando a compra for concluída, o LinkedIn irá tornar-se um segmento da área de Produtividade e Negócios da empresa de Redmond, com o CEO Jeff Weiner reportando diretamente ao CEO da Microsoft, Satya Nadella.

 

  • Artigos Relacionados