Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
Multimédia: Prémio Sonae Media Art vale 40 mil euros ao vencedor

Multimédia: Prémio Sonae Media Art vale 40 mil euros ao vencedor

12 de Setembro de 2014

Museu do Chiado e Sonae lançam este prémio que tem como principal objetivo impulsionar artistas portugueses até aos 40 anos a criar obras de “media art”, ou seja, obras criadas com recurso às novas tecnologias. Criado pelo Museu do Chiado e pela Sonae, o concurso dará 40 mil euros ao vencedor!

A primeira edição do prémio – que se irá realizar de dois em dois anos – tem as candidaturas até 28 de novembro. Podem candidatar-se artistas de nacionalidade portuguesa com idade até os 40 anos. Os interessados devem inscrever-se aqui ou fazer chegar ao Museu Nacional de Arte Contemporânea — Museu do Chiado um portfólio com três obras.

Esse trabalho e o currículo de cada candidato será avaliado por um júri – também ele apenas constituído por portugueses – que irá escolher cinco finalistas. Cada um dos artistas selecionados irá participar, em novembro de 2015,  numa exposição colectiva no Museu do Chiado e receberá cinco mil euros para a produção de obras para essa mostra. O vencedor do Prémio Sonae Media Art e dos 40 mil euros será escolhido nessa altura.

Este prémio – o primeiro em Portugal deste género – procura ainda, segundo o que se pode ler no regumento, captar mais público para “formas de criação que desafiam as noções convencionais do conceito de arte”.

  • Artigos Relacionados