Google+ */?>
  • Formação/Educação
  • Notícias
Prazo para te candidatares às bolsas Retomar foi alargado até 10 de outubro

Prazo para te candidatares às bolsas Retomar foi alargado até 10 de outubro

1 de Outubro de 2014

As candidaturas às bolsas Retomar, programa que se destina a ajudar alunos com menos de 30 anos a regressarem ao ensino superior, foram alargadas. O prazo terminava ontem, mas foi alargado por mais 10 dias, terminado agora a 10 de outubro.

Até ao final de setembro, o programa tinha já cerca de 300 candidaturas submetidas. O Ministério da Educação decidiu alargar o prazo já que alguns dos candidatos se queixavam de que as instituições estavam a entregar com algum atraso os documentos de prova das informações prestadas.
Assim, todos os alunos que tenham menos de 30 anos e estejam em condições de terminar o seu curso antes de serem “trintões” mas não tenham condições financeiras para suportar os custos, podem ainda candidatar-se a estas bolsas.
O programa Retomar tem três mil bolsas anuais de 1200 euros cada uma para ajudar os estudantes que queiram terminar o seu curso antes de fazerem 30 anos. O Retomar é patrocinado pelos ministérios da Educação e Ciência e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. Sabe mais em http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Retomar/.

  • Artigos Relacionados