Google+ */?>
  • Empreendedorismo
  • Notícias
Projetos podem valer bolsas de cinco mil euros e lugar marcado no Optimus Alive!

Projetos podem valer bolsas de cinco mil euros e lugar marcado no Optimus Alive!

30 de Junho de 2014

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e a Everything Is New têm uma bolsa no valor de cinco mil euros e passes para o festival Optimus Alive para premiar jovens em fase de criação de projetos na área da Economia Social. Podes candidatar-se até dia 30 de Junho!

A iniciativa És Jovem/Optimus Alive –  – pretende aliar a música e a economia apoiando iniciativas e  projetos inovadores e sustentáveis, em fase de criação ou de implementação de organizações da economia social (associações, cooperativas), em qualquer setor de atividade. O programa tem como finalidade “dar a conhecer o setor da economia social aos  jovens, bem como as suas potencialidades enquanto setor de oportunidades para a criação de emprego”, pode ler-se no site do CASE. No fundo, a cooperativa e a Everything is New protendem promover a criação de novas entidades da economia social.

Os interessados apenas têm que ter entre 18 e 35 anos e um projeto em mente com essas caraterísticas para se poderem candidatar.

Depois das candidaturas encerrarem, a seleção decorre em duas fases: em primeiro lugar, os projetos são analisados pela Comissão de Análise e Seleção das Candidaturas e depois são submetidos ao júri, composto pelos membros da direcção da CASES.

A ficha de candidatura e o dossier do projeto devem ser entregues, por mail (esjovem@cases.pt) ou por correio, até ao próximo dia 30. Sabe mais aqui.

  • Artigos Relacionados