Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Quais os Feriados de regresso e pontes em 2016?

Quais os Feriados de regresso e pontes em 2016?

7 de Janeiro de 2016

 Com o Governo de António costa regressam os quatro feriados que haviam sido arredados do calendário em 2013. Fica a saber quais os feriados, pontes e fins de semana prolongados que este novo ano traz no calendário.

O Governo anunciou este dia 5 de janeiro que vai repor os dois feriados civis e os dois feriados religiosos que o calendário português tinha perdido em 2013, resultado da política do anterior Governo.

Estão em causa os dias 1 de novembro e o dia em que se celebra o Corpo de Deus, em termos de feriados religiosos, e no que toca aos feriados civis, teremos então o regresso dos dias 1 de dezembro e do 5 de Outubro.

Estes dois feriados religiosos que regressam vão dar a hipótese a fins-de-semana prolongados para aqueles trabalhadores que têm essa hipótese, já que calham a uma quinta-feira, dia 26 de Maio e a uma terça-feira dia 1 de Novembro.

Em relação aos outros feriados, existem também a hipótese de fins de semana prolongados. Ora vejamos:

– Dia de Carnaval, terça-feira dia 9 de Fevereiro.

– Sexta-feira Santa a 25 de Março e Páscoa a 27 de Março.

– Feirado de 25 de abril a uma segunda-feira. Compensa o 1º de Maio que vai calhar ao Domingo.

– 10 de Junho a uma sexta-feira e 15 de agosto a uma segunda-feira;

– 13 de Junho, Santo António em Lisboa, calha a uma segunda-feira e o São João no Porto, dia 24 de Junho calha a uma sexta-feira;

O Natal e a passgem de ano em 2016 irão calhar ao fim de semana e portanto serão feriados ‘perdidos’. Assim sendo, no total, este novo ano terá 14 feriados, dos quais cinco dão origem a possíveis pontes.

  • Artigos Relacionados