Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Quantos jovens que fizeram estágios IEFP foram contratados?

Quantos jovens que fizeram estágios IEFP foram contratados?

28 de Junho de 2016

Governo divulgou na última quinta-feira um relatório preliminar sobre as políticas ativas de emprego.

Apenas 38% dos jovens que fizeram estágios profissionais financiados pelo IEFP em 2014 estavam a trabalhar, sem qualquer apoio do Estado, no ano seguinte, divulgou esta quinta-feira o Governo.

De acordo com os mesmos dados, apenas 16% foram contratados pela mesma empresa onde realizaram o estágio. Encontra-se também nestes dados que 27% dos ex-estagiários que estão empregados sem apoios subsequentes têm contrato sem termo, pertencendo assim aos quadros das entidades empregadoras.

No geral e sobre as políticas ativas de emprego, “a empregabilidade real dos estágios 12 meses após a sua conclusão é de 38%”, considerando apenas as situações em que não existem apoios subsequentes.

Este relatório, entregue aos parceiros sociais na reunião de concertação social, indica que 27% dos ex-estagiários que estão empregados sem apoios subsequentes têm contrato sem termo, pertencendo aos quadros das entidades empregadoras.

Segundo a mesma síntese, a empregabilidade bruta dos jovens que fizeram estágios financiados sobe para 66% se forem tidos em conta os casos de contratados ao abrigo de outras medidas ativas de emprego.

Em 2014, do total de ex-estagiários, metade foi empregada com apoio à contratação.

  • Artigos Relacionados