Google+ */?>
  • Notícias
  • Sociedade
Trabalhador da Google escolheu viver num camião em frente à empresa

Trabalhador da Google escolheu viver num camião em frente à empresa

26 de Outubro de 2015

Este engenheiro de software de 23 anos trocou a vida num apartamento caro por um camião estacionado à porta do trabalho.

A solução encontrada permite a Brandon, engenheiro de software na Google, poupar cerca de 90 % do seu salário, visto que não tem como despesa a renda demasiado cara, de um apartamento na zona de S. Francisco.

Há cerca de 5 meses atrás, Brandon investiu 10 mil dólares (cerca de 9 mil euros) num camião da Ford de 2006 em segunda mão e com mais de 200 mil quilómetros.

O interior do camião tem apenas o essencial para passar a noite a arrumar algumas roupas, já que a maior do tempo de Brandon é passado dentro das instalações da empresa. Toma banho nos balneários da empresa, depois da ida ao ginásio e toma o pequeno-almoço, almoça e também pode jantar no campus da Google.

A decisão foi tomada depois de ter alugado um apartamento por uma renda que considerava exorbitante e no qual acabava por não passar quase tempo nenhum.

Assim, diz que poupa 90% do seu salário e consegue amortizar os seus empréstimos de estudante, situação normal dos estudantes americanos. No caso de Brandon, diz que conseguiu pagar ao longo de quatro meses cerca de 16 mil dólares dos cerca de 22 mil que contraiu como estudante.

A única despesa mensal fixa que tem é o seguro do camião, que são cerca de 100 euros. Não gasta eletricidade e os gastos com telemóvel é suportado pela empresa.

Com estas poupanças diz que também consegue ter disponibilidade financeira para gastar dinheiro em coisas que gosta mais, como ir jantar fora em bons restaurantes de S. Francisco.

Quando lhe perguntaram por quanto tempo ficaria nesta situação, Brandon diz que não fixou nenhuma data limite. Tendo já passado 5 meses, diz que que para já não vê qualquer razão para se mudar do seu camião.

  • Artigos Relacionados